Após dez anos, Alexandre Barillari retorna à Globo

Alexandre Barillari
Alexandre Barillari está de volta em trama da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Como diz o ditado: um bom filho, à casa torna. Após dez anos na Record, Alexandre Barillari se prepara para retornar à telinha da Globo. Segundo informou a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator já vai entrar em uma produção que está no ar na emissora.

Alexandre vai fazer parte da fase final de Nos Tempos do Imperador, na qual interpretará o personagem Prudêncio, um artista plástico que participa da Guerra do Paraguai.

A novidade, inclusive, foi compartilhada pelo famoso nas redes sociais. No perfil do Instagram, ele divulgou um print da notícia e, na legenda, escreveu: “‘É o espírito que deixa o corpo rico’. O Amansar da Fera. Ato IV – Cena 3. William Shakespeare“.

Nos comentários, seguidores celebraram a notícia. “Parabéns Bari! Vai trabalhar com meu sobrinho! Sucesso pra vocês!”, desejou Marco Antonio Gimenez. “Parabéns, querido“, postou Adriana Lessa. “Doido pra te ver na tela”, afirmou uma outra internauta.

Por falar em Nos Tempos do Imperador, a trama das seis tem enfrentado baixa audiência e críticas decorrentes da abordagem sobre escravidão e racismo. Por conta disso, a Globo decidiu regravar algumas cenas.

As sequências que ganharão “nova roupagem” envolvem a Princesa Isabel, interpretada por Giulia Gayoso na segunda fase do folhetim.

A equipe liderada pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão ganhou o reforço de Nei Lopes. A consultoria do escritor e estudioso de cultura afro-brasileira levou à revisão de vários capítulos. Além disso, Nos Tempos do Imperador será submetida à análise do grupo de discussão, em encontro virtual.

Quanto às mudanças, feitas no começo da semana, os destaques ficam por conta dos atores mirins, que se despediram e deram lugar a outros famosos no elenco.

Com a partida de Pilar (Gabriela Medvedovski) para estudar Medicina nos Estados Unidos, Samuel (Michel Gomes) ficou arrasado e tomou outro rumo na vida. O jovem abandonou a música e pediu a ajuda de Dom Pedro II (Selton Mello) para se tornar engenheiro.

Nesta nova fase da trama, o ex-escravizado já está quase se formando e namora Zayla. Alana Cabral, por sua vez, passou o bastão da personagem para Heslaine Vieira. Ao retornar ao Brasil alguns anos depois, Pilar também terá uma grande surpresa: Jorge/Samuel (Michel Gomes) vai estar noivo de outra pessoa. Quem também promete novas armações e até fake news é Tonico Rocha (Alexadre Nero).

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›