Aos 57 anos, Denise Fraga luta contra etarismo e frisa: “Não quero parecer mais jovem”

Denise Fraga
Denise Fraga afirmou que quer envelhecer com saúde (Imagem: Divulgação / Globo)

Nome forte na luta contra o etarismo, Denise Fraga abriu o coração e foi sincera ao falar o que pensa sobre o envelhecimento.

publicidade

Dizer que envelhecer é legal é mentira, esse negócio de chamar de melhor idade é uma hipocrisia, porque, na verdade, você tem muitas falências reais”, afirmou a atriz, em conversa com a revista Quem.

Tem uma história que eu adoro, que é da ameixa seca, que não é bom porque você fica sempre uma ameixa seca, mas, em compensação, você está ‘cagando’ para todo mundo”, brincou.

publicidade

Veja Também

Indo contra muitas pessoas, a artista frisou: “Eu quero ser e eu quero ter a minha idade. Não quero parecer mais jovem, mas eu quero envelhecer bem”.

“Já fiz tanta coisa na vida, eu não podia estar jovem. Inclusive, a minha tentativa de não fazer… Eu não quero fazer procedimentos mais invasivos, porque eu tenho muito medo de não me reconhecer e de tirar o que eu sinto no meu rosto, que é a minha história”, destacou.

Denise Fraga ainda confessou: “Tem dias e dias, envelhecer não é fácil para ninguém, mas tem muita coisa bacana que você vai construindo e eu acho que a gente tem que ir nadando contra a corrente, a corrente da lei da gravidade”.

Destacando a importância de se cuidar, a atriz afirmou: “A gente precisa nadar literalmente, fazer exercício físico, cuidar mais da alimentação, da saúde… Principalmente cuidar da saúde, quando você sente que você está envelhecendo bem, não ficar neurótica, não ficar chata”.

publicidade

Denise Fraga faz confissão

Na conversa, a artista ainda contou quando a “chave virou”: “Eu acho que teve uma hora da vida… Eu falei uma vez para minha mãe, assim: ‘acho que até 40 anos eu eu ia no flow, eu ia lá boiando na corrente, descendo o rio”.

“Mas, chega uma hora que você tem que nadar contra o rio, nadar contra a correnteza, porque vai vir uma conta aí. Se você se cuidar, essa conta vai ser mais baixa, se não, vai vir uma conta alta para você pagar, porque não tem jeito, é o processo”, refletiu.

Com o propósito de envelhecer com saúde, Fraga contou o que faz: “Então, água, alimentação e alegria! Estratégias de alegria, criar momentos, criar encontros”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Eu faço uma roda de samba, cantar, dançar… Eu acho que essas coisas fazem bem! Com certeza fazem bem, fazem melhorar a pele, até!”, garantiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.