Aos 64 anos, Christiane Torloni é vacinada contra a covid-19 e manda recado

Christiane Torloni
Christiane Torloni recebeu a primeira dose da vacina contra a covid (Imagem: Reprodução / Globo)

Christiane Torloni, de 64 anos, é mais um famoso a se vacinar contra a covid-19. O momento da atriz chegou nesta sexta-feira (9). A artista publicou em seu perfil do Instagram a hora em que foi imunizada.

Inclusive, para o dia marcante, no meio da pandemia, ela escolheu uma blusa com a estampa da bandeira brasileira num coração. “Viva a ciência. Vacina, sim!”, legendou a famosa, fazendo um sinal de “joinha” ao ser filmada no momento da vacinação.

Ela recebeu a dose do imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca e a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

Além de Christiane Torloni, nesta sexta-feira, Rita Lee também foi vacinada. A cantora, porém, recebeu a segunda dose da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e Sinovac. “Viva o SUS [Sistema Único de Saúde], xô coronavírus”, comentou a cantora na publicação.

O consórcio de veículos de imprensa informou que 22.170.108 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina até ontem (8). Este número equivale a 10,47% da população nacional.

Recentemente, Susana Vieira foi outro nome da Globo que recebeu a vacina contra o coronavírus. Aos 78 anos, a veterana recebeu a segunda dose. “Senti que vou viver mais um pouco, porque estava achando que a gente ia morrer. É tanta morte, tanto sofrimento, e eu estou aqui viva, andando e com saúde. Agradeço a Deus pelo dia de hoje”, desabafou a artista em entrevista à GloboNews.

Cercada por profissionais de saúde, Susana elogiou o trabalho feito pelo SUS: “É uma referência mundial. Parabéns para todo mundo, e a esse bicho filha da mãe que [finalmente entrou na vacina]. E a gente bate palma até para o morcego, mas de qualquer maneira a única saída é essa”.

Paulo Betti tomou a primeira dose da vacina contra a doença que já matou mais de 320 mil brasileiros desde o início da pandemia, em março de 2020, e, em vídeo publicado no Instagram, mostrou o momento em que a enfermeira injetou o imunizante em seu braço e a sua revolta contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Estou muito feliz por ser vacinado. Viva o SUS, viva os agentes de saúde e os voluntários. Viva o Butantan! Viva a Fiocruz! Mas ao mesmo tempo estou revoltado, eu já poderia ter tomado essa vacina no começo de janeiro junto com todo o povo brasileiro, assim teríamos evitado muitas mortes. Abaixo esse governo genocida!”, protestou Paulo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›