Aos 70 anos, Faustão toma a primeira dose da vacina contra a covid-19

Faustão
Faustão recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (29) (Imagem: Reprodução / Globo)

Fausto Silva, de 70 anos, entrou para o time dos famosos que se vacinaram contra a covid-19 no Brasil. O apresentador do Domingão do Faustão, da Globo, recebeu a primeira dose de uma das vacinas disponíveis no Brasil nesta segunda-feira (29), em São Paulo.

Na última sexta-feira (26), a cidade de São Paulo começou a vacinar idosos de 69 anos a 71 anos, conforme o calendário estadual. Pela previsão inicial, a faixa-etária em questão começaria a receber a primeira dose nesta segunda, mas o governo de São Paulo antecipou a data.

Além de Faustão, famosos como Silvio Santos, Jô Soares, Gal Costa, Djavan, Alcione, Lima Duarte, Susana Vieira, Ary Fontoura, Orlando Drummond, Laura Cardoso, Renato Aragão e Roberto Carlos, entre outros, também já foram vacinados.

Recentemente, em seu programa da Globo, o apresentador esclareceu o motivo que o fez perder cerca de 24kg. Ele explicou que fez um tratamento à base de cortisona e depois precisou de sessões de “desinchamento” para tratar um edema linfático que causava a retenção de líquidos.

“Eu fiz um tratamento doido. Tomei cortizona. Fui inchando, inchando. Achei que ia virar um balão. Fui gravando o programa, descobri depois graças ao Dr. Fernando Bacal e o Dr. Bento Cardoso Santos do Hospital Albert Einstein, que eu estava com 26kg em líquido”, apontou ele.

O famoso completou: “Aí quando eu voltei ao ar, os caras ‘que milagre é esse, porra? Esse cara esvaziou?’. Eu acabei esquecendo de explicar aqui também, já faz tempo”.

Falando nisso, em janeiro, Fausto Silva confirmou que não renovará seu contrato com a Globo e deixará o comando do Domingão do Faustão e a emissora em dezembro, após 32 anos de casa.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›