Aos 70 anos, Ricardo Blat faz seu primeiro trabalho na Record em Gênesis

Ricardo Blat fará sua primeira novela na Record (Imagem: Reprodução / Globo)

Ricardo Blat, 70 anos, atuará pela primeira na Record, onde viverá o personagem Lotam, na fase Abraão, na novela bíblica Gênesis. Ele aparecerá na quinta etapa da superprodução na emissora, com estreia prevista para o final deste mês.

Ao longo da carreira, o artista já passou por diversas emissoras, entre elas Tupi, Band, Manchete e SBT. Na Globo, ele emplacou dezenas de novelas e séries – a última foi Deus Salve o Rei (2018).

A saída da emissora carioca aconteceu devido a redução drástica no número de atores do elenco fixo, apostando em contratos por obra. No currículo do artista constam produções inesquecíveis, como são os casos de A Viagem (1975); Estúpido Cupido(1976); Te Contei? (1978); Água Viva (1980); Os Imigrantes (1982); e Hilda Furacão (1998).

Recentemente, Ricardo esteve na Globo na reprise de Fina Estampa, onde viveu Severino, funcionário de René (Dalton Vigh) no restaurante Le Velmont. O famoso atuou ainda no remake de Guerra dos Sexos (2012), Meu Pedacinho de Chão (2014), I Love Paraisópolis (2015) e Os Dias Eram Assim (2017). Na HBO, trabalhou na série Magnífica 70 (2016).

Em 2011, Ricardo falou ao TV Fama sobre Severino. “Ele é um cara muito bacana e, acima de tudo, e nisso me identifico com ele, ama o restaurante. Acaba revelando algumas coisas por ser ameaçado de perder o emprego”, disse o astro.

Cabe ressaltar que seu atual trabalho na emissora de Edir Macedo é a produção que mais movimenta o mercado atualmente; ela deverá ultrapassar a marca de 400 atores.

Quem também fará parte da superprodução é o ator Anselmo Vasconcelos. Ele que passou mais de uma década dentro do núcleo de programas de humor da Globo, como o Zorra Total, Toma Lá, Dá Cá e Zorra, aceitou o papel de Ismael no folhetim.

Anselmo estreou na Globo na série Ciranda Cirandinha, em 1978, e chamou a atenção da direção do canal na época. No ano seguinte, ele participou da série Plantão de Polícia. A sua primeira novela na casa foi O Bem Amado, em 1980.

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›