Aos 87 anos, Luis Gustavo toma 1ª dose da vacina contra a covid-19

Luis Gustavo
Luis Gustavo recebe a 1ª dose da vacina contra a covid-19 (Imagem: Divulgação/ Globo)

Luis Gustavo Blanco, de 87 anos, foi mais um artista a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O ator foi vacinado na manhã desta sexta-feira (12), em Itatiba (SP), cidade onde mora.

Segundo informações do G1, a aplicação da dose no artista foi feita em um sistema drive-thru no Ambulatório Central de Especialidades. Atualmente ele segue isolado em sua residência, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Luis Gustavo tem em seu currículo vários personagens marcantes, como o costureiro Ariclenes Almeida/Victor Valentin em Ti Ti Ti e Vanderlei Mathias, o Vavá, no humorístico Sai de Baixo, ambos da Globo.

Em 2018, cabe lembrar, o veterano foi diagnosticado com câncer no intestino e se afastou da televisão. “Eu estou acostumado, eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, essa parte medicinal é normal”, declarou ele para a afiliada da Globo na região sobre a vacina.

Nessa semana, vários famosos foram vacinados contra a covid, como Silvio Santos, Renato Aragão, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Manoel Carlos, Léo Batista, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso e Ary Fontoura.

Lima Duarte, por exemplo, decidiu gravar um vídeo para falar sobre o assunto. Ele aproveitou para brincar com antigas declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Passei por tantas doenças, e graças à ciência venci todas elas. Mas será que vou virar um jacaré?”, disse o veterano, na legenda da publicação feita no Instagram. “Agradeci à ciência por erradicar ou tentar erradicar essa maldição que se abateu sobre nós”, iniciou, na gravação.

Lima seguiu: “Eu desobedeci o nosso intelectual. Hoje de manhã acordei assustado com essa possibilidade“. Ele ainda brincou ao mostrar imagens de um jacaré, que afirmou ter encontrado em seu sítio.

“Será que ele veio me buscar? Se eu não falar com vocês nos próximos 20 dias, é porque eu fui fazer companhia para esse pobre vizinho”, declarou o famoso da Globo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›