Aos 91 anos, Lolita Rodrigues é vacinada contra a Covid-19

Lolita Rodrigues
Longe da TV há quatro anos, atriz Lolita Rodrigues recebe a vacina contra o novo coronavírus (Imagem: Marcio de Souza / Globo)

Longe de entrevistas para a TV há pelo menos quatro anos, Lolita Rodrigues reapareceu por um motivo bastante importante. Aos 91 anos, a amiga de Hebe Camargo (1929-2012) e Nair Bello (1931-2007) tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus na última segunda-feira (15), em João Pessoa.

A veterana resolveu por uma aposentadoria reclusa, mas enviou ao G1, o portal de notícias da Globo, uma foto recente. A artista deixou o mundo dos famosos oficialmente em 2015 e foi morar com a filha, a médica Silvia Rodrigues, na Paraíba.

“Sempre apoiei as campanhas de vacinação, como também valorizo a ciência”, afirmou a famosa, que falou sobre os cuidados que passou a tomar desde março do ano passado, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou a pandemia da Covid-19 no mundo.

“Estou quietinha aqui em casa, com todos os cuidados. Muita água e sabão e álcool 70°. Em casa higienizamos todas as compras e, infelizmente, não recebemos visitas”, revelou Lolita Rodrigues.

Lolita integrou a lista de artistas de mais de 90 anos que já se vacinaram contra a doença. O grupo já soma nomes como Fernanda Montenegro e Laura Cardoso, além dos atores Lima Duarte e Ary Fontoura, a cantora Elza Soares e o ator e dublador Orlando Drummond.

Um dos pilares do início da TV brasileira, Lolita Rodrigues foi que cantou o hino da TV brasileira na estreia da TV Tupi, em setembro de 1950. Lolita foi Aldonza em Sassaricando (1987), mãe de Tancinha (Claudia Raia), e 12 anos depois viveu novamente a mãe da atriz em Terra Nostra (1999), Kubanacan (2003).

O último trabalho da estrela na TV foi em Viver a Vida (2009) no papel de Noêmia, avó de Luciana (Alinne Moraes). Após a aposentadoria, ela participou da festa de lançamento de Flor do Caribe (2013), e em 2017 prestigiou Hebe – O Musical, em São Paulo.

Confira:

Lolita Rodrigues
Lolita Rodrigues em 2021; atriz afastada da toma a vacina contra o novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Acervo Pessoal)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›