Aos 93 anos, Laura Cardoso é vacinada contra a Covid-19 e comemora

Laura Cardoso toma vacina da Covid-19 (Imagem: Divulgação / GShow)

Após Fernanda Montenegro, de 93 anos, ser vacinada contra o novo coronavírus no Rio de Janeiro, agora foi a vez da atriz Laura Cardoso, de 93, se proteger do novo coronavírus.

Ela entrou para a lista de imunizados e confessou estar aliviada após o esperado momento. Ao GShow, a veterana falou sobre os protocolos de segurança e comemorou a vitória:

“Voltar para casa, continuar a vida mais segura – apesar de ser a primeira dose – e continuar com os cuidados que o pessoal da saúde pede.”

Na ocasião, ela ainda falou um pouco da sua rotina ao longo da quarentena: “Tenho lido, ouvido música…”. E com relação ao que mais sente falta, ela citou a atuação: “Do trabalho, dos colegas, do local onde trabalho…”.

Por fim, Laura Cardoso deixou um recado para a população: “Pelo amor de Deus, sigam as recomendações médicas. Tomem a vacina!”.

Vale lembrar que o prefeito Eduardo Paes (DEM) compartilhou em suas redes sociais na manhã deste sábado (6), um vídeo em que Fernanda Montenegro tomava a sua primeira dose do imunizante.

A atriz fez um agradecimento especial ao trabalho da Fiocruz na busca por uma vacina contra a Covid-19, que já tirou a vida de mais de 230 mil brasileiros desde março do ano passado, quando a OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou a pandemia.

“Meu agradecimento à Fiocruz e seus pesquisadores incansáveis; ao SUS e seus colaboradores; aos postos de saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro. Obrigada a todos os envolvidos”, declarou Fernanda Montenegro.

Novo prefeito da capital carioca, Paes ficou emocionado com o vídeo do momento em que a mãe de Fernanda Torres recebeu a vacina. “Ver a Fernanda Montenegro ser vacinada não tem preço, né! Vida longa para ela!”, desejou.

Assim como em São Paulo, o Rio de Janeiro deu continuidade ao plano de vacinação com a imunização dos idosos com 90 anos ou mais.

Neste sábado, a prefeitura abriu nove postos drive-thru para o atendimento a quem não conseguiu se vacinar durante a semana.

Na segunda-feira (8), serão imunizados quem tem 89 anos. O idoso vai poder ir até uma clínica da família ou a um centro municipal de saúde.

A cada dia da próxima semana, uma idade, em contagem decrescente vai ser liberada para a vacinação.

Fernanda Montenegro e Laura Cardoso se juntaram a outros nomes conhecidos pelo meio artístico que tomaram a primeira dose da vacina, seja a Coronavac ou a vacina de Oxford.

Além delas, Orlando Drummond, Lima Duarte e Elza Soares tomaram o imunizante.

Confira:

Laura Cardoso toma vacina (Imagem: Reprodução / Globo)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›