Aos oito meses de gravidez, Ticiana Villas Boas enfrenta maratona para retornar à TV

Ticiana Villas Boas
Ticiana Villas Boas faz maratona para voltar à TV (Imagem: Reprodução / Instagram)

A apresentadora Ticiana Villas Boas está vivendo uma verdadeira maratona para retornar à TV. Após um longo período afastada da telinha, ela volta com o Duelo de Mães, reality show de culinária que foi idealizado por ela e tem estreia prevista para este mês na Band.

O mais desafiador nesse projeto, no entanto, é o fato de que a famosa está grávida de oito meses, aos 40 anos. Para garantir que a atração vá ao ar, ela deixou a primeira temporada pronta antes de dar à luz.

Já encarei tantos desafios na minha vida que pensei: ‘Vou aguentar’. Coloquei isso na minha cabeça e também tive a parceria da família e da Band, que disse: ‘Vamos agilizar’. Então, adiantamos as gravações e foi uma correria“, disse Tici em recente entrevista ao Notícias da TV.

O programa, cabe lembrar, foi sucesso na grade do SBT em 2016 e 2017. Ele é uma criação da famosa que assina também a direção-geral da atração. O formato, então, foi vendido pronto para a Band, que agora vai exibir famosos e suas mães que competirão para mostrar quem é melhor na cozinha.

A estreia na nova emissora marca o retorno da jornalista após um período sabático. Ela, em 2017, deixou o Grupo Silvio Santos para cuidar da família, no período em que seu marido, Joesley Batista, de 49 anos, foi envolvido em escândalos da Operação Lava Jato. Os dois são pais de Joesley (6) e Joaquim (2); agora, finalmente, esperam a primeira menina que ainda não tem nome.

No período em que esteve distante dos holofotes, a baiana investiu no ramo empresarial e inaugurou uma loja de móveis de luxo em junho de 2020. O empreendimento comercializa peças exclusivas para os que amam design e acabou se tornando um desafio para a comunicadora, que precisou aprender a lidar com outras áreas.

Pensei: ‘Já que não posso ficar na frente das câmeras, não estou a fim de aparecer na mídia e não dá para fazer meu trabalho como apresentadora e jornalista, como posso continuar ativa?’ e ‘Como posso continuar produzindo, tendo algum propósito profissional e de vida sem poder aparecer?’. Tive que me reinventar completamente“, disse.

Em seguida, completou: “Ser apresentadora e jornalista não tem nada a ver com isso. Eu não sei fazer conta. E, quando se tem um negócio, não dá para ficar na parte romântica da história, só na comunicação ou estratégia. Tem que fazer direito, e tive que ter aula de contabilidade para entender essa parte financeira“.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›