Após eliminatórias da Copa, TV WA negocia Campeonato Catarinense

Campeonato Catarinense
TV WA negocia Campeonato Catarinense (Imagem: Divulgação / FCF)

A TV WA negocia a compra dos jogos do Campeonato Catarinense de 2021, previsto para começar em fevereiro. A emissora, que leva as iniciais de seu dono Walter Abrahão, ficou conhecida pela ousada aquisição do direito de transmissão das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Qatar.

A proposta do canal para aquisição do campeonato de Santa Catarina se dirige ao mercado por assinatura, enquanto a Globo continuará a exibir os jogos no sinal aberto e a TVN Sports por streaming

Fora da televisão paga há quatro anos, o Campeonato Catarinense costumava ser exibido por Sportv e Premiere. Espera-se que um acordo seja anunciado no começo do próximo mês; os valores negociados com os clubes do estado são tratados pela associação local que reúne as equipes, a SC Clubes.

Ao UOL Esporte, a entidade confirmou as negociações com a emissora. A ideia indicada pela TV WA é a exibição de dois jogos por rodada. O torneio catarinense começa em 27 de fevereiro e tem duração até maio. A reportagem também apurou que Márcio Moron, executivo que trabalhou no Fox Sports entre 2012 e 2020, é o encarregado das tratativas.

Moron foi responsável por negociar os acordos entre a TV WA e a Mediapro, que renderam à obscura emissora o direito de exibição de 56 jogos das seleções nas Eliminatórias da próxima Copa do Mundo. 

Presente nos pacotes básicos das principais operadoras do país, a TV WA adquiriu os direitos de transmissão das eliminatórias pelo valor de 11 milhões de dólares (R$ 60 milhões de reais). 

Todavia a compra dos direitos surpreende pela ousadia, isso porque o valor pago pela emissora representa um valor até nove vezes maior do que o capital da empresa, estimado em R$ 6,5 milhões.  

A coluna de Rodrigo Matos no UOL informou que a TV WA pretende exibir seis partidas do Brasil nas eliminatórias para 2022. A emissora foi adquirida em 2020, pelo empresário e político Walter Abrahão Filho. Oficialmente nomeada “Gamecorp” a TV WA pertenceu a Fábio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›