7 dias depois de ter decretado o fim do SBT News na TV na madrugada e demitido uma parte importante da equipe de Jornalismo, o SBT acordou para a vida e decidiu resgatar o telejornal, desta vez com outro nome.
Em comunicado, o canal paulista informou que o jornalístico está de volta a partir do próximo domingo, 24 de novembro, com o título SBT News. É uma vitória para a Redação, mas não deixa de ser uma missão difícil.
A emissora garante um novo pacote gráfico e formato. A apresentação já está definida: Marcelo Casagrande. O SBT News vai contar com um ponto na Redação para que um repórter interaja ao vivo com o âncora.
Trata-se de um formato semelhante ao usado na época de Dudu Camargo no Primeiro Impacto. A justificativa do SBT para a extinção do telejornal e a volta dele uma semana depois foi dada: “Reformulação”.
SBT beira o traço com nova programação na madrugada
Sem o noticiário de Marcelo Casagrande, o SBT perdeu público na madrugada, deixou a vice-liderança de audiência e passou a parder diariamente para a programação da Igreja Universal, da Record.
Nesta semana, a Sessão Madrugada e o Notícias Impressionantes chegou a bater 0,8 ponto de audiência, um dos piores resultados da temporada no período das 3h00 às 6h00.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].