Amaury Jr está deixando a Band. Em comunicado divulgado pela emissora no início da noite desta terça-feira (29), o apresentador anuncia a intenção de se dedicar à implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos. O projeto inviabilizou a pretensa investida de Amaury e da Band de transformar seu semanal, exibido nas noites de sábado, em atração diária.
“A Band e o apresentador Amaury Jr., de comum acordo, decidiram não produzir uma nova temporada do programa Amaury Jr. A atração foi exibida de janeiro de 2018 a janeiro de 2019, tendo as duas partes cumprido rigorosamente os termos do contrato, sem nenhum arranhão no relacionamento”, anuncia o comunicado, complementado com uma fala do apresentador.
“Em reunião com a direção da emissora, até cogitamos transformar o programa semanal em diário, mas esta ideia coincide com projetos assumidos por mim anteriormente, entre eles a implantação de um canal brasileiro nos Estados Unidos”, afirma Amaury. A nota ainda salienta que “o fim da atração não fecha portas para projetos futuros”.
A relação Amaury Jr – Band é antiga. O apresentador fez sua estreia na casa em 1983, com o programa “Flash”, antes exibido na Gazeta e na Record. Em 2001, após a contratação de Otávio Mesquita, a Band viu Amaury voltar à Record, onde ficou por meses – a saída, tumultuada, incluiu acusações de cortes na equipe e interferências na linha editorial de seu programa.
O colunista social mais famoso da TV seguiu então para a RedeTV!, de onde saiu no final de 2017, em meio à uma investida da Band para “reanimar” sua grade de programação. O “Amaury Jr”, porém, não encontrou êxito, sendo superado, constantemente, pelos game-shows de Marcelo de Carvalho, seu antigo patrão – proprietário da RedeTV!.
William Waack deve ser o primeiro contratado da CNN Brasil
A CNN Brasil, canal de TV fechado a cargo do empresário Rubens Menin e do jornalista Douglas Tavolaro, outrora vice-presidente de jornalismo da Record, deverá contar com William Waack entre seus funcionários. Waack, que deixou a Globo em dezembro de 2017 – em meio a uma polêmica envolvendo racismo – já é considerado “nome certo” entre os contratados do novo canal de notícias, segundo informações obtidas pelo RD1.
Além da contratação de Waack, os executivos da CNN Brasil buscam um local para abrigar a sede do canal em São Paulo. Há predileção por um ponto na Avenida Paulista – que abriga a TV Gazeta. Ainda, escritórios no Rio de Janeiro e no Distrito Federal; a CNN, cabe lembrar, também terá correspondentes internacionais. Toda essa estrutura deverá entrar em operação no quarto trimestre deste ano.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.