Após 1 mês no ar, Melhor da Noite perde audiência em relação a Faustão e Band se pronuncia

Paulo Carvalho

23/09/2023

Melhor da Noite

Melhor da Noite alcança baixa audiência, mas não preocupa a direção da Band (Imagem: Divulgação / Band)

O Melhor da Noite chegou ao seu primeiro mês no ar. O programa apresentado por Glenda Kozlowski e Zeca Camargo foi criado para o lugar de Faustão com um formato dinâmico, ao vivo e com foco maior no jornalismo.

Mesmo com todo o investimento, a revista eletrônica não tirou o canal da crise de audiência. Poucas vezes em 30 dias no ar o Melhor da Noite superou a barreira dos 2 pontos, mesmo com o Jornal da Band entregando na casa dos 4.

Entre maio e agosto, o Faustão na Band era responsável por médias entre 2,8 e 3,3 pontos. Em seu primeiro mês, o Melhor da Noite derrubou a audiência para 1,8 ponto. No mesmo horário, 25,9 pontos para a Globo, 7,0 para a Record e 4,8 para o SBT.

No mesmo horário, o streaming no país foi vice-líder no Ibope com 12,2 pontos. Os canais pagos somaram 5,8 de média.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), o programa noturno da Band amealhou 1,2 ponto de média, contra 25,8 pontos da Globo, 12,9 do streaming, 6,8 da Record, 6,1 dos canais pagos e 4,1 do SBT.

Mesmo em baixa, Melhor da Noite tem garantia para continuar na faixa noturna da Band

Ainda assim, diante do desempenho fraco, a direção da Band descartou uma extinção precoce do projeto, alvo de elogios dentro e fora da emissora.

A alta cúpula já discutiu abertamente o assunto e chegou ao entendimento que com o tempo e alguns ajustes feitos a produção tem tudo para ganhar o público.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].