Uma das apostas da Globo nos anos 2000, Leonardo Miggiorin acertou o seu retorno ao canal para um trabalho guardado a sete chaves para o Globoplay. O galã estreou em 2001, em Presença de Anitta, como o jovem tímido Zezinho.
VEJA ESSA
Depois de pouco mais de duas décadas, Miggiorin foi confirmado na pele de um tiozão em Vicky e a Musa, série infanto-juvenil previsto para a plataforma de streaming da Globo no dia 19 deste mês, segundo o Notícias da TV.
O famoso comparou a produção com Malhação. “Ou você entra aos 15 [como aluno], ou aos 30 [como professor]. No meu caso, aos 40”, brincou.
A série escrita por Rosane Svartman, a mesma autora de Vai na Fé, foi colocada na linha de produção desde 2022.
Na produção, Leonardo Miggiorin interpreta Renato. Ele é fotógrafo internacional que volta de viagem e acaba criando uma relação com Luara (Tabatha Almeida). Ela é melhor amiga de Vicky (Cecília Chancez).
Depois de uma crise entre as duas, a protagonista se aproxima de Euterpe (Bel Lima), musa da música na mitologia grega. A partir disso a história é desenvolvida em dez episódios.
Leonardo Miggiorin tem mais de 5 novelas no currículo
A primeira novela de Leonardo na Globo foi Mulheres Apaixonadas (2003). Logo na sequência, entrou em Senhora do Destino (2004). Após Essa Mulheres (2005), na Record, o ator voltou para a Globo e fez Cobras & Lagartos (2006).
Em 2009, Miggiorin esteve em Viver a Vida. Em seguida, Insensato Coração (2011) e Malhação (2012). De volta à Record, o galã participou de Os Dez Mandamentos (2016) e A Terra Prometida (2016), além de Jezabel (2019).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].