Após 13 dias internado com covid, Heitoz Martinez tem alta de hospital

Heitor Martinez
Heitor Martinez já está em casa, após 13 dias internado com covid (Imagem: Divulgação / Globo)

Heitor Martinez, de 52 anos, recebeu alta médica, nesta sexta-feira (16), após passar 13 dias internado no CTI de hospital no Rio de Janeiro, por conta de complicações decorrentes da Covid-19.

À coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator, que agora está em sua casa, afirmou que a situação só não foi pior porque tomou a decisão de ir ao hospital. Ele estava sentindo alguns sintomas e decidiu ser internado, no momento ideal.

“A questão foi o timing perfeito. Se eu não interno naquele dia eu não ia ficar bem não. Eu só não fui intubado por uma diferença de um dia. Realmente não é exagero, salvou a minha vida. Eu estou vivo por causa daquele dia”, comentou ele.

A assessoria de Heitor Martinez garantiu que ele seguirá a recuperação em casa, realizando fisioterapia e exercícios. Além disso, o famoso continuará obedecendo restrições e tomando certos cuidados para sua recuperação completa.

“É o momento de agradecer as orações, preces, mensagens e manifestações. Nos sentimos parte de um todo cheio de afeto, que contribuiu profundamente para enfrentarmos estes momentos de tanta dor e sofrimento. Nosso agradecimento, sempre, à toda a equipe da Clínica São Vicente. Gratidão resume”, garante a nota enviada à imprensa

O ator estava no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, após ter sido contaminado há algum tempo pelo novo coronavírus. Inicialmente, o famoso estava sendo tratado em casa, mas acabou observando sua taxa de saturação de oxigênio no sangue ficar baixa.

Cabe lembrar que o ator está escalado para a penúltima fase de Gênesis, centrada em Jacó (Petrônio Gontijo). Na trama da Record – cujas gravações só foram suspensas, em decorrência da pandemia, após protestos do elenco –, ele viverá Labão. Não se sabe se Heitor já estava gravando.

O trabalho mais recente de Martinez na TV foi justamente na emissora de Edir Macedo. Ele marcou presença em Amor Sem Igual (2019), como o vilão Bernardo; os trabalhos da trama foram concluídos em meio à luta contra o coronavírus, após a pausa imposta em março do ano que vem, quando a situação da Covid-19 no Brasil começou a se agravar.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›