O SBT decidiu voltar com as reprises do Programa Silvio Santos neste domingo (15). A atitude foi tomada depois que as gravações do semanal foram paralisadas, após uma pessoa da equipe da atração testar positivo para a Covid-19. O próprio Silvio Santos também positivou nesta sexta-feira (13) e está internado.
VEJA ESSA
Neste final de semana, então, o tradicional formato do dono emissora lembrará de um Topa Tudo Por Dinheiro com Serginho Groisman, do Nada Além da Verdade com Nany People e de edição do Show do Milhão com elenco da Casa dos Artistas 2.
O Programa Silvio Santos ainda reprisará um Qual é a Música? com Genival Lacerda, Tiririca e Falcão x Sula Miranda, Mari Alexandre e Christina Rocha.
A emissora, cabe lembrar, decidiu suspender as gravações do PSS por pelo menos duas semanas. A atitude foi tomada depois que, no último sábado (7), uma pessoa da equipe testou positivo para a Covid-19. O estúdio da emissora, então, foi esvaziado às pressas.
A informação foi confirmada pelo jornal O Globo, que revelou ter questionado a assessoria da emissora, que alegou “ainda não ter informações” sobre Silvio Santos.
“Ninguém sabe quem testou positivo naquele dia, pois a pessoa infectada escolheu manter o sigilo”, declarou um funcionário do SBT, diretamente envolvido com o Programa Silvio Santos, ao jornal.
“A pessoa infectada pode ter sido um artista, alguém da produção ou o próprio Silvio Santos… E também havia participação da plateia no estúdio, então pode ter sido alguém do auditório”, completou.
Nas últimas duas semanas, o “patrão” vinha gravando normalmente o seu programa, após ter se vacinado com as duas doses de imunizante contra a Covid-19. Até aqui, o formato teve duas edições inéditas.
Logo no seu retorno ao estúdio, ele comandou o seu dominical com uma plateia bem mais reduzida do que costumava receber antes da pandemia e disse que não poderia haver correria pelo dinheiro não poderia gerar aglomeração. “Por favor, não se atropelem. Estou com 80 pessoas no auditório em razão do protocolo do governador”, iniciou o dono do SBT.
Silvio Santos ainda seguiu citando o governador João Doria (PSDB): “O João Doria permitiu que se fizesse o programa com 80 pessoas no palco. Foi muito difícil para a produção do programa conseguir as 80 pessoas porque nem 20 queriam vir (risos). Ainda bem que vieram as 80 (risos). Foi até difícil arranjar 20”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]