Após 20 anos, Andrea Beltrão retorna às novelas da Globo

Andrea Beltrão
Andrea Beltrão estava afastada das tramas desde 2001 (Imagem: Fábio Rocha / Globo)

Andrea Beltrão se prepara para retornar às novelas após 20 anos. A atriz, cujo último trabalho foi em As Filhas da Mãe, em 2001, vai integrar o elenco da novela Um Lugar ao Sol, que tem previsão de estrear em novembro.

No folhetim, Andrea vai interpretar Rebeca, filha mais velha de Santiago (José de Abreu) e meia-irmã de Bárbara (Alinne Moraes) e Nicole (Ana Baird). A personagem é uma ex-modelo de sucesso na profissão e era o orgulho da família.

Descoberta por um olheiro quando ainda era adolescente, Rebeca saiu de casa cedo, porém sua carreira foi de curta duração. No começo da trama, ela já aparece como mãe de Cecilia (Fernanda Marques) e casada com o mulherengo Túlio (Daniel Dantas), dono de uma agência de modelos.

Ao longo da novela, Rebeca acaba se envolvendo com um homem 30 anos mais jovem, Felipe (Gabriel Leone), neto de sua terapeuta. Com a chegada de Renato (Cauã Reymond), que começa a namorar Bárbara, ela ainda perde o posto de filha preferida de Santiago.

Para quem não sabe mais detalhes do enredo, a história passa pelos irmãos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond), que são separados ainda bebês após a morte da mãe no parto, em Goiânia.

Com isso, Christofer será adotado por um casal do Rio de Janeiro e ganhará o nome de Renato pelos pais adotivos. Christian, por sua vez, é deixado em um abrigo pelo pai biológico.

Por conta da separação, os irmãos vão crescer com realidades de vidas completamente diferentes, além de personalidades, sem saber da existência um do outro. O destino deles será mudado após eles se cruzarem por conta de uma tragédia.

Christian, então, assume o lugar do irmão a partir deste momento. A autora Lícia Manzo explicou sobre o motivo de trazer a temática ao folhetim:

“No momento em que o abismo que separa pobres e ricos no Brasil é tamanho, me parece um desafio oportuno dar protagonismo a Christian, socialmente excluído e invisível, e Renato, seu extremo oposto”.

A direção artística fica por conta de Maurício Frias, que retorna à dramaturgia da Globo após ficar 20 anos à frente de séries e programas de humor na emissora.

Fiquei muito feliz quando fui convidado para dirigir a novela da Lícia porque ela era uma das autoras que eu tinha vontade de trabalhar. Adoro fazer novelas e espero, nesse projeto, conseguir unir a experiência que tenho na dramaturgia com os anos no humor”, disse.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›