Após 25 anos, Eric Faria estreia em nova função dentro da Globo

Globo
Eric Faria estava na cobertura de eventos há 25 anos (Imagem: João Miguel Junior / Globo)

A Globo tomou uma importante decisão e fez uma espécie de dança das cadeiras para as transmissões dos jogos no ano que vem.

Segundo informações do jornal O Globo, o repórter Eric Faria vai fazer sua estreia como comentarista da emissora, depois de ficar 25 anos fazendo cobertura diretamente do campo.

O jornalista vai passar a integrar o time do SporTV, canal fechado da emissora, e já possui experiências em nada menos que três Olimpíadas e quatro Copas do Mundo.

Em entrevista à publicação, o profissional afirmou que tem muito orgulho do que realizou como repórter na beira dos gramados, vendo e ouvindo as reações dos atletas e treinadores.

Só que, mais do que isso, nesse tempo também aprendi a enxergar o jogo com os nossos comentaristas. Agora, trabalhar com a minha opinião vai ser diferente“, reforçou.

Eric Faria destaca papel em nova função na Globo

O profissional acrescentou que a sua expectativa é aliar todas as experiências que já teve na carreira como repórter com uma visão pessoal sobre o futebol.

No pacote para a nova função no canal esportivo, o jornalista precisa demonstrar ainda conhecimento técnico, comunicação fácil e paixão.

Eric, para quem não sabe, estreou na empresa como estagiário, em 1997. Em seguida, passou a atuar como produtor e, logo depois, se tornou repórter na TV.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.