Após 28 anos na TV a cabo, Manhattan Connection estreia na TV Cultura

Manhattan Connection
Manhattan Connection estreia na TV Cultura com liberdade política (Imagem: Reprodução / YouTube)

Para o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, a exibição do Manhattan Connection dá início a uma nova fase da TV Cultura e da programação da TV aberta.

“A TV Cultura, enquanto TV pública, é agente ativa da democracia. Trazemos em nossa história, em nossos corredores, redações e funcionários esse gene. Dessa forma, o Manhattan Connection e a TV Cultura se encontraram nos espaços em comum. Nos conectamos por valores-chave: a liberdade de expressão e o respeito”.

Apresentado por Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder, Diogo Mainardi e Angélica Vieira, o novo Manhattan Connection terá três intervalos, maior participação de Pedro, novo quadro e identidade visual e contará com mais convidados que moram fora do Brasil e dos Estados Unidos. Além disso, também terá uma nova economista fixa em seu elenco.

O novo quadro, cuja vinheta simulará uma placa de esquina em Nova York, mostrará ruas onde moraram nova-iorquinos que fizeram contribuições relevantes, positivas ou negativas. A primeira esquina que será apresentada é a de Donald Trump, no Trump Tower.

Estreia

Em sua primeira edição, o programa ao vivo terá as participações especiais dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, e do jornalista Luis Fernando Silva Pinto para comentar a posse de Joe Biden e o cenário político, diretamente de Washington. Os jornalistas também recebem o prefeito de Recife, João Campos, e a deputada federal Tabata Amaral, de São Paulo.

Sobre os integrantes

Lucas Mendes: Mineiro, Lucas começou a carreira de jornalista na Revista Fatos e Fotos no Rio de Janeiro em 1966. Foi para os Estados Unidos com uma bolsa do World Press Institute em 1968 e no ano seguinte, foi contratado como correspondente da Manchete em NY, depois pela Globo de 1975 a 1990.

Em 1993 criou o programa Manhattan Connection para o GNT que depois migrou para a GloboNews. Ao mesmo tempo trabalhou como correspondente da TV Cultura e da BBC por mais de 10 anos.

Caio Blinder: Radicado nos EUA há mais de 30 anos, Caio integra a equipe do programa desde sua criação. No Brasil, foi editor de Internacional da Folha de S. Paulo e das TVs Bandeirantes e Cultura. Nos EUA, foi correspondente e comentarista da Folha de S. Paulo e da rádio Jovem Pan.

Diogo Mainardi: Escritor, produtor e roteirista de cinema, trabalha na imprensa. É sócio do site O Antagonista e tem uma coluna na revista Crusoé. Em 1990 ganhou o Prêmio Jabuti, com seu livro de estreia, Malthus: uma novela.

Angélica Vieira: A paulistana chegou a Nova York em 1987 e trabalhou com Lucas Mendes no escritório da TV Globo. Durante dez anos trabalhou na TV Cultura, nos programas Jornal da Cultura, Metrópolis e Vitrine. Em 1993, tornou-se sócia-fundadora da produtora do Manhattan Connection com Lucas Mendes e produtora executiva do programa.

Durante anos, produziu o encerramento do programa pesquisando filmes com locações em Manhattan. No momento, ela apresenta o seu segmento sobre as novidades, tendências e histórias de Nova York, sempre trazendo uma novidade musical.

Pedro Andrade: Jornalista residente em Nova York é oriundo do Rio de Janeiro. Ele apresenta o programa de viagens mais bem avaliado da América Latina, Pedro Pelo Mundo, no GNT, que explora o aspecto humano dos países através de transformações irreversíveis. Além disso, é autor de best-sellers, tendo vendido mais de meio milhão de livros.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›