Após 28 anos, SBT decreta o fim do Bom Dia & Cia

Bom Dia & Cia
Bom Dia & Cia deixa a programação do SBT após 28 anos (Imagem: Divulgação / SBT)

Após 28 anos de muita brincadeira e diversão nas manhãs, o SBT decretou o fim do Bom Dia & Cia. O programa infantil mais famoso da TV aberta entrou na mira de Silvio Santos que, de forma direta, interrompeu o trabalho de Silvia Abravanel, a sua filha número 2.

publicidade

A confirmação foi dada pela assessoria do SBT, por meio da nova grade de programação, com estreia prevista para a próxima segunda-feira, 4 de abril.

A partir desta data, o Primeiro Impacto não vai começar mais às 4h da manhã. A partir das 6h, o telejornal vai tomar conta do horário dos desenhos do Bom Dia & Cia e sair de cena apenas ao meio-dia, para a chegada do Notícias Impressionantes, fixo na programação até às 13h20.

publicidade

Veja Também

Na sequência, será a vez da exibição de séries, sem menção aos títulos escolhidos. Logo depois, às 14h20, o Casos de Família, e daí em diante a programação normal, com Fofocalizando, as novelas mexicanas, o SBT Brasil, as novelas nacionais, o Programa do Ratinho e a linha de shows.

A programação da madrugada vai mudar com a chegada do Quem Não Viu Vai Ver. À 0h45, o The Noite com Danilo Gentili, à 1h45, o Operação Mesquita, às 2h30, o Quem Não Viu Vai Ver, às 4h00, o Conexão Repórter, e às 5h00, a reprise do SBT Brasil.

Às sextas-feiras, uma troca, às 3h30, a reapresentação do SBT Brasil, e às 4h15, o Quem Não Viu Vai Ver.

Bom Dia & Cia sai de cena após 28 anos

O Bom Dia & Cia entrou no ar no dia 2 de agosto de 1993, sob o comando de Eliana. Em 1998, o programa ganhou Jackeline Petkovic como nova apresentadora.

publicidade

O matinal passou a ser conduzido poro outros nomes: Jéssica Esteves, Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara, Maisa Silva, Matheus Ueta, Ana Zimerman, entre outros.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Desde 2007, Silvia Abravanel estava à frente na direção da atração e dos demais programas infantis do SBT. Em 2015, ela estreou como apresentadora do programa Bom dia & Cia e causou muitos nos últimos anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.