Agora é oficial! Chegou ao fim a parceria de três anos entre a Disney e o SBT. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o contrato entre as duas redes expira no próximo dia 31 e não será renovado.
Na prática, o término do acordo implica na extinção, a partir de setembro, do espaço intitulado “Mundo Disney”, intervalo de duas horas comprado pela gigante do entretenimento infanto-juvenil para exibir programas próprios.
De segunda a sábado, a atração será substituída por um novo bloco de desenhos animados – provavelmente partirá do espichamento do “Bom Dia & Cia” e “Sábado Animado”. Ainda falta definir, porém, o que ocupará a vaga do programa aos domingos – inicialmente, o “Domingo Legal” deve ser beneficado.
A parceria entre Disney e SBT foi anunciada em julho de 2015 pela própria The Walt Disney Company Brasil, cercada de expectativas e sob a perspectiva – agora frustrada – de estender-se por muitos anos, conforme afirmou naquele então o vice-presidente executivo da filial brasileira, Cláudio Chiaromonte.
Estepe
Conforme noticiado anteriormente pelo RD1, o SBT já possuía uma carta na manga caso a renovação com a Disney não ocorresse: a produção de um novo jornalístico matinal, baseado no formato do americano “Good Morning America”. Fala-se, também, em mais tempo para o “Primeiro Impacto”.
Saiba Mais:
À espera da Disney, SBT pode mexer na programação
GNT leva “Fazendo a Festa”, de Fernanda Rodrigues, para a Disney
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.