Após 33 anos, Renata Castro Barbosa deixa o elenco da Globo

Renata Castro Barbosa
Renata Castro Barbosa deixa a Globo após 33 anos (Imagem: Reprodução / GNT)

Renata Castro Barbosa entrou na lista dos artistas dispensados da Globo. Com mais de 30 anos na emissora líder de audiência, a atriz engrossou a planilha da empresa com os nomes das grandes estrelas da casa sem contrato renovado.

Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a sua volta ao canal não foi descartada, mas apenas em contrato por obra. Talentosa, Renata já entrou em projetos exclusivos para o streaming.

Renata Castro Barbosa estreou na Globo ainda criança, na novela Vale Tudo (1988), como a pequena Flávia. Ao longo dos últimos 33 anos, ela esteve em Tieta (1989), Mico Preto (1990), Sonho Meu (1993), Tropicaliente (1994), Pátria Minha (1994), Malhação (1995), Porto dos Milagres (2001), O Profeta (2006), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Fina Estampa (2011) e Amor à Vida (2013).

A famosa participou de séries importantes como Caça Talentos (1996-1999), Mulher (1999), A Diarista (2004-2006), Casos e Acasos (2008), As Brasileiras (2012) e do programa de humor Junto & Misturado (2010-2013). Entre 2015 e 2020, foi uma das estrela das esquetes do Zorra.

Há pouco mais de dois anos, Renata foi entrevista pelo Gshow e comentou sobre a sua ida para o humorístico Zorra: “Nunca me dediquei a isso. Queria ser atriz, contar histórias que não eram minhas. Acho que nem percebi acontecer”.

“O humor acabou me puxando e fui indo com ele. Gosto de ver as pessoas rindo e mais leves. Se for pelo meu trabalho, então… Aí é o céu! Não saberia nem dizer onde essa onda começou. Mas que curti, não dá para negar”, avaliou.

Do Entretenimento para o Jornalismo, a Globo anunciou há dias o fim da parceria com grandes nomes da telejornalismo do país: Alberto Gaspar e Ari Peixoto. Foi mais um sinal claro do corte de gastos que tanto a família Marinho cobrou nos últimos meses para que fosse colocado em prática pelos executivos da empresa.

Um pouco antes, a emissora da família Marinho demitiu o repórter especial Roberto Paiva e o produtor especial Robinson Cerântula. O correspondente Fernando Saraiva, de Londres, também foi desligado.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›