Grande trunfo do SBT há décadas, o Chaves deixará de ser exibido na emissora a partir deste sábado (1º). A revelação foi feita pela própria empresa de Silvio Santos, que anunciou que o contrato entre ela e a Televisa, do México, foi suspenso.
VEJA ESSA
De acordo com comunicado, na última quarta-feira (29), o SBT recebeu uma notificação da emissora detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias.
O fim do acordo envolvendo as exibições dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito já estava confirmado para acontecer nesta sexta-feira (31), mas existia a possibilidade da renovação.
“No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, comunicou a emissora.
“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente”, completou a nota.
Cabe lembrar que Chaves e Chapolin, protagonizados por Roberto Bolaños, que morreu em 2014, começaram a ser exibidos pelo SBT em 1984.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]