Após 69 anos, Fernanda Montenegro anuncia pausa na carreira de atriz

Fernanda Montenegro anuncia pausa na carreira (Imagem: Divulgação / Globo)

Fernanda Montenegro está com cerca de 69 anos de atuação e pretende tirar um período de descanso. Aos 90 anos, sua vontade é dar uma pausa no trabalho em 2020, segundo contou em entrevista.

“Espero descansar um pouco. Este ano eu trabalhei muito. Foi um dos anos em que eu mais trabalhei”, afirmou ao TV Fama, destacando os vários trabalhos que fez em 2019, mesmo com a idade avançada.

“Fiz três filmes, fiz novela, documentário. Lançamento do livro, e aí fiz 90 anos, houve festa. Fiz leituras do Nelson [Rodrigues] pelo Brasil”, afirmou, fazendo questão de dizer que não pensa em se aposentar.

“Se aparecer algum trabalho que me toque, eu vou e faço”, declarou a veterana, que foi vista pela última vez nas novelas em uma participação especial em A Dona do Pedaço, no primeiro semestre.

Agora, com a pausa anunciada, não há previsão de quando ela retornará aos folhetins.

Fernanda Montenegro em Animais Fantásticos

A franquia de filmes de Animais Fantásticos, de J.K. Rowling, terá a sua próxima edição ambientada no Rio de Janeiro, na década de 1930, de acordo com o jornal O Globo.

Com isso, internautas abriram uma petição para Fernanda Montenegro ter um papel no longa estrangeiro.

A global, que inclusive já foi indicada ao Óscar como melhor atriz em 1999, foi eleita pelos fãs para atuar como Ministra da Magia no filme em questão. Uma petição foi aberta e conta atualmente com mais de 94 mil assinaturas.

A meta é chegar a 100 mil nomes. Montenegro, sabendo da iniciativa, se manifestou em seu perfil do Instagram. A veterana agradeceu a homenagem e fez um comunicado: “Obrigada pelo carinho, cabe a mim avisar que estou com a agenda repleta em 2020. Grande abraço pela iniciativa de tantos amigos.

A postagem acabou frustrando os fãs que queriam a atriz no filme escrito pela autora de livros como o Harry Potter. Mais de 44 mil pessoas curtiram o post e outras 2 mil deixaram seus comentários.

Abre uma brecha aí Tia Fernanda, sempre dá“, clamou um fã, sedento para que esse sonho acontecesse. Um seguidor de Fernanda Montenegro rasgou elogios à diva: “Diva maior das artes do nosso país“. Em tom de brincadeira, uma moça não escondeu sua inconformação: “Oi Fernandinha! Não aceito que você não seja diretora da melhor escola de bruxaria“.

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

WordPress Lightbox