Disposta a ver melhores índices no Fantástico, a direção da Globo vai autorizar o retorno da dramaturgia no quadro de atrações da revista dominical. No próximo ano, o programa quer contar com histórias ficcionais.
VEJA ESSA
Para isso, a emissora vai fechar com autores que estão atuando nos últimos anos como colaboradores em novelas, segundo a Folha de S. Paulo. A atitude dá visibilidade aos profissionais que ainda estão na busca por um espaço solo.
Nova fase do Fantástico sai do papel em 2024
Vale lembrar que a iniciativa é revelada em meio ao projeto de criação de uma oficina para roteiristas, de olho no desenvolvimento de novas histórias para o horário das 18h. Entre os nomes está Renata Corrêa, de Rensga Hits! e Vai na Fé.
Em resposta, a Globo diz que o planejamento e os projetos para a temporada do ano que vem do Fantástico estão em desenvolvimento e ressalta que o programa tem um tripé desde o seu início, há 50 anos: jornalismo, entretenimento e esporte.
A dramaturgia na atração é um dos pontos mais importantes da sua história. Denise Fraga é a representação dos investimentos no setor, tanto que a atriz fez parte de uma homenagem do quadro Retrato Falado.
A última vez que a emissora movimentou a dramaturgia para o Show da Vida foi em 2014, quando exibiu a série Eu Que Amo Tanto, escrita pelo autor Euclydes Marinho com base em um livro escrito por Marília Gabriela.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].