A atriz Luiza Ambiel, que ficou famosa ao participar da Banheira do Gugu nos anos 1990 e por A Fazenda 2020, decidiu seguir uma nova carreira profissional e se matriculou na faculdade de Processos Gerenciais. Aos 48 anos, a musa explicou o que motivou a fazer essa escolha:
VEJA ESSA
“Sempre gostei muito de estudar. Acho que devemos investir cada vez mais em aprendizado, pois é algo que ninguém pode tirar da gente. Escolhi este curso pois quero ter mais conhecimento na área administrativa, para aplicar na prática, visando o crescimento da minha empresa“, contou Luiza em entrevista à Quem.
Segundo ela, a formação irá ajudar a administrar seus próprios projetos. “Senti essa necessidade porque peno muito para administrar as coisas. Graça a Deus tenho uma equipe grande que trabalha comigo, mas sou a cabeça e tenho que estar ao mesmo tempo informada, maquiada, malhada e bem-humorada (risos). Resolvi fazer a faculdade e conversando com uma amiga, ela disse que ao invés de Administração, eu poderia fazer Processos Gerenciais que é uma faculdade mais curta e que vai mais direto ao ponto“.
Ao longo da carreira, Luiza perdeu muito dinheiro em razão da má fé de alguns profissionais e da falta de conhecimento: “Já perdi dinheiro. Na verdade fui roubada uma vez de forma bem grande. Era um empresário. Entrava muito dinheiro e eu não recebia nada. O pouco que ele me dava, eu achava muito na época. Ele me dava 1/3 do que eu ganhava“, relembra. “Ele conseguiu passar a perna em grandes artistas. Eu vim do interior, caipira de tudo, ingênua e que trabalhava antes com salário mínimo. Nem percebia“, revelou.
O curso terá duração de quatro semestres e tem aulas online. “Comecei dia 8 de fevereiro. Hoje tive aula de inovação e empreendedorismo. Já estou amando! Adoro aprender“, afirmou.
Cabe lembrar que essa não é a primeira faculdade da famosa. Formada em Jornalismo, a beldade também estudou Artes Cênicas.
“Quando estava na Banheira, comecei a estudar Artes Cênicas para tirar a DRT porque sabia que o povo ia se implicar comigo se eu não tivesse. Dito e feito. Quando todo mundo começou a falar besteira, já tinha DRT. Depois fiz Jornalismo quando trabalhei na área esportiva da Gazeta. Eu já tinha trabalhado como radialista antes, mas pessoas falavam ‘ela não é Jornalismo’. As pessoas pegavam muito no meu pé pela falta de diploma. Então fiz Jornalismo“.
Luiza pretende conciliar os estudos com um novo trabalho, de professora. “A gente tem que estar sempre se reinventando. Já tive até convite da mesma faculdade para dar aula sobre autoestima, empoderamento. Vai ser bem puxado porque vou estudar e dar aula, mas vai ser bem legal. Quero ajudar mulheres, principalmente da periferia“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.