Após acusações de estupro, Globo toma atitude sobre entrevista de Felipe Prior no Fantástico

Felipe Prior
Globo decide não exibir entrevista com Felipe Prior no Fantástico, após acusações (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo, através do departamento de jornalismo, decidiu cancelar a exibição da entrevista com Felipe Prior, o eliminado da semana do BBB 2020, no Fantástico deste domingo (5), diante das acusações de estupro e tentativa de estupro feitas por três supostas vítimas, divulgadas pela revista Marie Claire.

A assessoria de comunicação da emissora confirmou à coluna de Leo Dias, do UOL, que, em meio à gravidade das denúncias feitas pelas mulheres, a opção foi de não levar ao ar a reportagem, na qual repercutiria o paredão histórico que o tirou da disputa pelo prêmio contra Manu Gavassi.

Não haverá mais a matéria no Fantástico que abordaria a votação histórica do BBB. A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, como se percebe diariamente em seus programas jornalísticos e mesmo nas obras do entretenimento, e entende que cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como as que foram feitas contra Felipe Prior“, informou o comunicado da emissora.

A entrevista feita pela repórter Ana Carolina Raimundi teria como foco o fato dele sair do confinamento da casa do reality-show para outro, por causa da pandemia do novo coronavírus, que recomenda o isolamento social como medida de prevenção da doença.

Uma versão da reportagem atualizada, também abrindo espaço para a repercussão do caso que explodiu na manhã da última sexta-feira (3) após a publicação do artigo da revista Marie Claire, chegou a ser cogitada.

A InterFAU, festa universitária em que os supostos crimes teriam sido praticados, confirmou que Prior teria sido banido dos eventos organizados por ela, após a tomada de conhecimento das acusações de assédio que pesam contra ele, além de uma queixa por crime sexual protocolada contra Prior.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox