Após adiar Justiça 2, Globoplay crava estreia de série com Deborah Secco

Globoplay

Deborah Secco é uma das protagonistas de Codex 632, que estreará em outubro no Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo decidiu que Justiça 2 somente entrará no catálogo do Globoplay em 2024, mas revelou qual será a sua grande aposta para outubro. Trata-se de Codex 632, uma coprodução do streaming brasileiro com a RTP e a SPi, de Portugal.

A aguardada produção entrará no Globoplay no dia 19 de outubro. A trama, que foi gravada no Rio de Janeiro e em Lisboa, chegará antes em Portugal. O lançamento no país europeu ocorrerá no próximo dia 2 de outubro.

A série investigativa tem um elenco com muitos atores brasileiros e portugueses, como Deborah Secco, Alexandre Borges e Paulo Pires.

Outros nomes presentes são de Betty Faria, Leonor Belo, Ana Sofia Martins, Marcello Urgeghe e Bia Wong.

Codex 632 é inspirada no best-seller homônimo do jornalista português José Rodrigues dos Santos e trata da aventura de Tomás (Paulo Pires), professor universitário que se envolve em uma investigação que pode mudar nossa memória coletiva.

Grande mistério

E não é só a história de Codex 632 que tem mistérios. O Globoplay também tem feito suspense quanto ao lançamento de Rio Connection. A série, feita em parceria entre a Globo, a Floresta e a Sony, já foi adiada algumas vezes.

A plataforma de streaming, nesta semana, mais uma vez disse que a produção, com cenas gravadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Montevideo, estreará em breve.

Trabalhos iniciados

Maitê Padilha

Maitê Padilha nos bastidores do filme Tudo Por Um PopStar 2 (Imagem: Divulgação)

Os trabalhos do filme Tudo Por Um PopStar 2 seguem em ritmo acelerado. Na quarta-feira (20), Maitê Padilha começou as filmagens na Quinta da Boa Vista, no Rio.

Na produção, dirigida por Marco de Carvalho, ela vive Danielle e é só alegria com o trabalho: “Estou muito feliz em estar de volta ao filme, rever amigos e criar uma Danielle mais madura, com novas histórias mas sem que ela perca a essência”.

Carreira no exterior

A atriz Clarice Alves está oficialmente morando no Brasil, mas já iniciou outro trabalho fora do país. Na Espanha, ela começou a gravar o longa policial Tras Los Pasos de La Rubia Platino, do cineasta Jake David Shapiro, com direção de Eduardo Castejón.

Única brasileira no elenco, a atriz dá vida à protagonista Ana, uma policial capaz de enfrentar todas as dificuldades para proteger a filha.

Sobre o trabalho, Clarice comenta: “Foi uma troca ótima com grandes atores experientes e com o próprio diretor, que é muito aberto a essa conversa com elenco”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]