Após adquirir a Libertadores, SBT mira em Datena novamente

Datena
SBT aposta em Datena para se tornar o seu principal locutor esportivo (Imagem: Reprodução / Band)

Com a aquisição dos direitos da Taça Libertadores, o SBT pretende investir pesado na transmissão do campeonato. Para isso, a emissora pretende contratar um grande nome da concorrência para fazer parte da equipe futuramente: José Luiz Datena.

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a ideia do canal de Silvio Santos seria tornar o hoje apresentador do Brasil Urgente, da Band, no principal locutor esportivo da casa. O namoro do Homem do Baú com Datena é antigo e ele já tentou levá-lo para o seu casting em outras ocasiões.

Para quem não sabe, Datena tem um histórico como jornalista esportivo quando trabalhava no rádio. Além desta experiência, seria mais vantajoso para ele migrar para o SBT porque, além de manter um salário elevado, com direito a participação nos merchandisings, o jornalista teria uma rotina mais tranquila do que a que leva no comando do policial da Band.

O SBT também conta com outro profissional em seu alvo: Benjamin Back, o Benja, atual contratado do Fox Sports. Com a chegada do futebol, ele seria o nome para ancorar um dos novos programas esportivos que estariam sendo planejados pela emissora. 

Back é muito bem visto nos bastidores da Anhanguera, assim como no mercado publicitário, e uma insegurança dentro da atual empresa, desde a fusão da Fox com a Disney, dona dos canais ESPN, deve causar muitas demissões.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.