Após adquirir Libertadores, SBT quer transmitir Fórmula 1 em 2021

SBT
SBT pode adquirir os direitos da Fórmula 1 em 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

Depois de ter comprado a Libertadores, o SBT quer adquirir um novo campeonato milionário para a sua programação: a Fórmula 1. Sem a Globo para transmitir as corridas em 2021, a diretoria de Silvio Santos está em negociações com a Liberty Media para comprar o maior campeonato de automobilismo do mundo.

Quem está ativo nas negociações para que Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Max Verstappen sejam os protagonistas das manhãs do canal paulista é o vice-presidente José Roberto Maciel. A F1 não é uma unanimidade entre os diretores, mas o chefão quer as 22 corridas planejadas para o próximo ano na TV. A informação é do site Notícias da TV.

No quesito narração, o canal paulista está despreocupado, pois acaba de assinar com Téo José para a Libertadores. Ele é conhecedor de automobilismo por trabalhos na Indy, pela Band, e Fórmula E, pelo Fox Sports. O seu contrato com a casa vai até 2022.

O que pode favorecer o SBT na negociação é o espaço que a emissora deve dar para as corridas, com as exibições dos treinos livres, do treino classificatório e da corrida no domingo. Nos últimos anos, a Globo tem deixado o Treino Livre 1, 2 e 3, assim como a classificação, no SporTV. O canal carioca só tem exibido as corridas e sem o pódio, reservado para o GE, na internet.

A Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, já deixou claro nas negociações que as transmissões devem ter o destaque merecido na programação.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.