Após Alcione, Pedro Bial define próximo homenageado do Som Brasil; saiba quem

Som Brasil
Som Brasil terá mais um homenageado neste ano (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo ainda nem exibiu o Som Brasil com Alcione e já tem a sua próxima edição confirmada. Depois da Marrom, o programa será destinado a Zeca Pagodinho.

O grande ícone do samba, inclusive, já gravou a sua participação. As filmagens ocorreram nesta terça-feira (26), nos Estúdios Globo, em um espaço decorado com itens que remetem ao sambista.

Pedro Bial comandou a entrevista diretamente do local, que também recebeu convidados especiais que gravaram músicas ao lado de Zeca Pagodinho. Esta coluna do RD1 confirmou que Jorge Aragão foi um dos que dividiram os vocais com o homenageado.

Zeca, cabe destacar, está comemorando em 2023 os 40 anos da sua primeira gravação. Em 1983, ele gravou o samba Camarão Que Dorme a Onda Leva, de sua autoria, Arlindo Cruz e Beto sem Braço, a partir do convite de sua madrinha Beth Carvalho.

O cantor tem uma carreira marcada por grandes sucessos e é um dos principais expoentes do samba no mundo. Inclusive, entre os seus vários prêmios, estão quatro conquistas no Grammy Latino. Ele já foi indicado 12 vezes ao todo.

A Globo ainda não revelou a data em que o Som Brasil com Zeca Pagodinho será exibido. Esta coluna do RD1 confirmou, há alguns dias, que a homenagem para a Marrom irá ao ar no dia 11 de outubro.

O desejo da emissora é seguir apostando no especial nos próximos meses. Para este ano, o canal planeja edições em novembro e em dezembro.

Zeca Pagodinho
Zeca Pagodinho será homenageado no Som Brasil (Imagem: Divulgação)

Estreia confirmada

A série A Divisão volta ao Globoplay com episódios inéditos no próximo dia 29 de setembro. A cada sexta, um capítulo inédito chega à plataforma. Marcelo Adnet é uma das presenças diferentes no elenco da temporada.

Novo trabalho

Estrela mirim de Sob Pressão, da Globo, Emilly Puppim estará no musical infantil D.P.A. A Peça 2 – Um Mistério Musical em Magowood, onde vive a Mel, a detetive da capa vermelha. A estreia da turnê nacional, no Rio de Janeiro, será no dia 12 de outubro.

Bola rolando

A Watch Brasil transmite a partida entre Fluminense e Internacional válida pela semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (27), às 21h30, para seus assinantes por meio do serviço premium de streaming Paramount+. A narração é de João Guilherme, e comentários de Paulo Vinicius Coelho (PVC).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]