Globo define detalhes do especial sobre Alcione e faz planos para o Som Brasil

Globo
Globo exibirá edição do Som Brasil com Alcione em outubro (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo bateu o martelo e definiu a data em que exibirá o Som Brasil em homenagem a Alcione. A exibição ocorrerá meses depois de programas feitos com Alexandre Pires, Sandy e Titãs.

Esta coluna do RD1 confirmou que a homenagem para a Marrom será levada ao ar no dia 11 de outubro, uma quarta-feira, após o capítulo de Todas as Flores.

No programa, comandado por Pedro Bial, Alcione fará uma grande apresentação na quadra da Mangueira, a sua escola de samba do coração. O musical é feito em um palco 360º para comemorar os 50 anos de carreira da famosa.

O Som Brasil ainda terá participações de convidados especiais, como dos cantores Mumuzinho, Diogo Nogueira e Leci Brandão.

Além do show, ao lado de Bial, Alcione revisitará a sua trajetória de sucesso e toda a sua importância no samba e na música brasileira.

Falando nisso…

Esta coluna também descobriu que a Globo tem desejado continuar dedicando espaço para o Som Brasil e que existe a ideia de ter mais duas edições do projeto neste ano: uma em novembro e outra como especial de fim de ano, em dezembro.

Dose dupla

O MiConta – o Segredo das Mulheres de Sucesso, da CNN Brasil, nesta semana terá duas convidadas: Nathalie De Gouveia, CEO da Wella Company, e a digital influencer Marcella Tranchesi. O programa será transmitido no próximo domingo (24), às 19h15.

Novela no exterior

Sucesso da Globo de 2021, Pantanal chegará para o público de Porto Rico. A novela será exibida no WAPA TV em breve. A trama já chegou para países como Portugal, Chile, Argentina, Paraguai e Croácia.

Nova série

A HBO Max iniciou as gravações da série original Como Água Para Chocolate. Dirigida pelos renomados diretores Julián de Tavira e Ana Lorena Pérez Ríos, a produção é baseada no romance de 1989 de Laura Esquivel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]