No primeiro dia de 2019, Luciano Huck usou o Twitter para declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na publicação, desejou sorte e um trabalho incansável. Três dias depois, surpreendeu ao compartilhar uma foto ironizando o posicionamento da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
Em entrevista, ela se mostrou contra ideologias de gênero e afirmou que “rosa é cor de menina e azul de menino”. Luciano, por sua vez, postou uma imagem ao lado da esposa, apresentadora Angélica, onde apareceram de cores “invertidas”.
A repercussão diante da divergência de discurso foi enorme. Via Instagram, o apresentador decidiu se pronunciar para acabar com as dúvidas sobre em qual lado político estaria. “E lá vamos nós, de novo….como postei dias atrás, antes do dilema do “azul ou rosa”, torço a favor do governo Jair Bolsonaro, porque torço a favor do Brasil e respeito a democracia“, iniciou.
Em seguida, esclareceu que torcer a favor não é ser conivente com tudo que o outro faz. “O momento é de diálogo. Mas torcer a favor, não significa que não estaremos vigilantes e atentos a deslizes, equívocos, injustiças ou que vamos pactuar com ideias retrógradas ou sectárias. E realmente acho que a fala da ministra sobre a “coloração de gêneros” foi muito infeliz. Só isso”, pontuou.
A satisfação foi dada, mas as opiniões continuaram conflitantes. De um lado, os apoiadores de Bolsonaro parabenizaram Luciano pelo discurso. “Votei nele, mas não concordo com a maneira que a Srª ministra se colocou sobre o assunto, na verdade acho que o nosso presidente não fez uma boa escolha a colocando como ministra, mas acredito que ele vai mudar muito o nosso Brasil e pra melhor”, escreveu um internauta.
Outro, pensou diferente e criticou a dupla versão do apresentador. “Começando por você que virou um esquerdista mas que tem tudo do bom e do melhor! Menos né, bem menos! Incentive o povo e a igualdade então! Chega desses discursinhos fomentando a discórdia! A divisão do país já começou por vocês!”, escreveu.
https://www.instagram.com/p/BsOcCWuBop-/
Luciano Huck e Angélica alfinetam ministra Damares Alves
Luciano Huck e Angélica resolveram dar uma alfinetada no depoimento polêmico da ministra Damares Alves, e se posicionarem a respeito de sua fala sobre “meninos vestem azul e meninas vestem rosa”.
Nesta quinta-feira (03), o apresentador tirou uma foto no espelho vestindo uma camisa rosa, e ao fundo, Angélica apareceu com uma camisa azul. “Rosa ou azul? Tanto faz”, legendou.
Nos comentários, a atitude de Luciano foi altamente criticada. “Hipócritas“, acusou um seguidor. “Tamanha babaquice“, disparou outro. “Por que não vestiu seu filho de rosa quando nasceu?“, questionou mais um. “Lixos hipócritas! Esquerdista de bosta! Não passarão!”, garantiu um quarto.
Vale lembrar que Huck já foi muito criticado também ao falar sobre o governo do presidente Jair Bolsonaro. “Eu acho de verdade que, nesse momento, não é para fazer oposição. Eu acho que a gente tem que dar um voto de confiança para quem ganhou” e “Ele ganhou a eleição legitimamente. Não é hora de fazer oposição. É hora de ter diálogo, é hora de conversar”, disse o apresentador na época.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.