Após ameaçar suicídio, filho de Alex Escobar fala sobre rejeição do pai

Alex Escobar
Filho de Alex Escobar sofre de depressão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 19 anos, Pedro Escobar, filho de Alex Escobar, fez um grande desabafo no Twitter revelando estar enfrentando problemas com seu pai. Nas mensagens que já foram apagadas, o jovem afirmou que o apresentador não aceitou bem sua homossexualidade, foi rejeitado, e por isso, tentou suicídio.

Além disso, Pedro acusou o pai de não estar cumprindo com suas responsabilidades financeiras e de fazer pouco caso com sua depressão.

Em comunicado enviado à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o jovem falou sobre o assunto e negou o diagnóstico de sociopata apontado por sua irmã mais velha, Mariana Escobar.

Primeiramente gostaria de falar sobre o comentário inadequado feito pela minha irmã, Mariana, ao dizer que fui diagnosticado com sociopatia. Os únicos laudos que possuo são depressão, ansiedade e deficit de atenção, conforme pode ser verificado com os profissionais que me acompanham“, iniciou.

Acho válido dizer que repudio toda e qualquer informação errada veiculada a mim ou a quem for. Quero dizer também que me ponho à disposição para qualquer esclarecimento acerca do assunto. Nunca tive a intenção de prejudicar meu pai e ninguém da minha família, mas, essa foi a única forma que achei de ser ouvido“, revelou Pedro.

Saúde mental não é brincadeira. É necessário dar voz à pessoas que sofrem, invisibilizadas, com depressão, ansiedade e qualquer outra doença de origem emocional ou psicológica. Quero aproveitar esse espaço para oferecer solidariedade à toda população marginalizada. É importante ressaltar que o Brasil é o país que mais mata e deixa morrer membros da população LGBTQI+. Basta, isso tem que acabar“, pontuou.

Rebatendo as acusações disparadas pelo filho, o global disse: “É injusto o que ele está dizendo, mas é minha palavra contra a dele. Eu prefiro que outras pessoas falem por mim“.

A filha do jornalista também desmentiu o que foi dito pelo irmão: “Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar. Ele escolheu morar em Niterói pra ficar bem longe da gente. Ele sai direto, faz o que quer com o dinheiro que meu pai dá pra ele. Então é injusto ele dizer que não tem respaldo algum. Recentemente, meu pai arranjou até um emprego para ele“.

O Pedro me mandou uma mensagem dizendo que se ele se matasse eu teria as mãos sujas de sangue. Ele fez aniversário na semana passada. O meu pai ligou pra ele perguntando o que ele queria fazer e ele disse que queria ficar sozinho. Eu estou muito magoada, mas não estou surpresa com a atitude dele“, contou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.