A Globo está apostando em um projeto cinematográfico inspirado em “A Viagem” (1994), uma das novelas mais marcantes dos anos 90, que atualmente está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”.
A emissora deu sinal verde para o desenvolvimento de um longa-metragem baseado no universo espírita da trama, com foco no personagem Alexandre.
Embora ainda não esteja confirmado, o ator Guilherme Fontes, que interpretou o personagem na novela original, pode retornar ao projeto.
ontudo, o elenco do filme não deve contar necessariamente com os mesmos atores do remake, que foi ao ar na década de 2000.
Um filme para reviver “A Viagem”
A decisão da Globo de criar um filme inspirado em “A Viagem” vem após a desistência de um especial comemorativo dos 30 anos da novela, que seria transmitido pelo canal Viva.
O projeto original teria reunido o elenco da produção para uma reunião dos personagens, agora com o envelhecimento natural dos atores. No entanto, o especial não saiu do papel devido a desacordos financeiros, especialmente em relação aos cachês oferecidos aos veteranos da trama.
A proposta da Globo, agora, é trazer uma nova abordagem para a história, mantendo o tema espiritualista que fez tanto sucesso na época. O roteiro ficará a cargo de Jaqueline Vargas, que já trabalhou em projetos como a série “Sessão de Terapia” e na novela “Dona de Mim”.
De acordo com informações do jornal O Globo, o novo filme não será um remake, mas uma obra inédita inspirada na trama original.
O que esperar da nova produção
A trama de “A Viagem”, que conquistou o público com sua narrativa envolvente, acompanha o personagem Alexandre (Guilherme Fontes), um jovem que comete um assassinato e morre na cadeia.
Após sua morte, Alexandre retorna como espírito, com o objetivo de se vingar daqueles que ele considera responsáveis por sua desgraça. O enredo mistura drama e temas espirituais, trazendo à tona reflexões sobre a vida após a morte, redenção e vingança.
Guilherme Fontes, em entrevista ao Notícias da TV, comentou sobre a possibilidade de participar do filme, afirmando que, embora o projeto ainda não tenha um roteiro definitivo, ele está disposto a retornar, seja no papel de Alexandre ou em outra função.
“Eu acho que vai ser um longa-metragem, não um remake. Estamos aguardando o roteiro para ver como será a história”, disse o ator.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]