Após anos na comédia, Flávia Reis aceita convite para primeira novela na Globo

Flavia Reis
Flávia Reis acerta com a Globo para Travessia (Imagem: Reprodução / Band)

Flávia Reis, uma das estrelas do humor da Globo, aceitou o convite da emissora para o seu primeiro papel em uma novela. A atriz ganhou a primeira temporada de LOL: Se Rir, Já Era!, reality de humor da Amazon Prime.

publicidade

Com portas abertas na Globo, a artista foi convocada para Travessia, obra de Gloria Perez e substituta de Pantanal no segundo semestre deste ano.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Flávia Reis foi chamada para o papel de amiga da protagonista, vivida por Lucy Alves.

publicidade

Veja Também

Flávia Reis faz homenagem a Paulo Gustavo em participação no Faustão na Band

Em abril, Flávia foi chamada para compor o júri do quadro Mochila do Riso, no Faustão na Band, e comentou sobre o início da sua carreira no teatro. Ela destacou a importância de Paulo Gustavo, morto em 2021 vítima do coronavírus, no setor.

“Eu comecei teatro com 14 anos, sempre fui a engraçadinha da família, mas fiz muito curso de teatro, de palhaça, estudei muito. Eu não sou só humorista, sou atriz. Paulo Gustavo que me colocou nesse lugar de comediante”, disse.

Ao lado de Paulo, Flávia fez sucesso com sua personagem Vanda da Van, com que fazia a abertura de Minha Mãe É Uma Peça nos teatros pelo Brasil. Com Paulo Gustavo, a humorista disse que aprendeu que o tempo na comédia é fundamental para as risadas:

“Ele se apresentava todo dia com a mesma métrica, as piadas no mesmo tempo, com ritmo. Paulo Gustavo ensinou que comédia é ritmo. Quando eu abria a peça dele, e por um acaso as pessoas não riam, ele falava que era tempo, que eu esticava demais o texto”.

publicidade

“Porque comédia é métrica, uma vez que você achou e a plateia riu, segura e vai. Tem que pegar o que funciona e ensaiar”, explicou.

Vencedora do programa da Amazon Prime, Flávia Reis deu detalhes da sua estratégia: “O comediante tem que focar no que é melhor, que vai ser curto e funcionar. O humor é ritmo. Numa competição, você tem que estudar a piada, quanto tempo vai falar, e ensaiar muito”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.