Após anos na Record, Claudio Gabriel volta à Globo em Amor de Mãe

Amor de Mãe
Após deixar a Record, Claudio Gabriel reforça elenco de Amor de Mãe, na Globo (Imagem: Divulgação / Montenegro Talents)

Após anos na Record, Claudio Gabriel está de volta à Globo. O ator, alçado ao estrelato em Laços de Família (2000), foi escalado para Amor de Mãe, substituta de A Dona do Pedaço às 21h. Na novela de Manuela Dias, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Claudio irá responder por um detetive que investiga o paradeiro de Domênico, filho de Lurdes (Regina Casé).

O pequeno foi vendido pelo pai, Jandir (Daniel Ribeiro), enquanto a mãe dava luz à caçula Érica. Ao tomar conhecimento do crime cometido pelo marido, Lurdes (então Lucy Alves) deixa Malaquitas, fictícia cidade do Rio Grande do Norte, rumo ao Rio de Janeiro.

Anos depois, ao lado dos filhos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins) e Érica (Nanda Costa), além da adotada Camila (Jéssica Ellen), ela ainda alimenta as esperanças de encontrar o menino que lhe foi tirado dos braços – e criado pela traficante de crianças Kátia (Vera Holtz).

Claudio Gabriel já havia feito pequenas participações, como em Felicidade (1991) e Memorial de Maria Moura (1994), quando foi convocado para dar vida ao faz-tudo Severino, de Laços de Família. Seguiu na Globo até 2005, passando por A Padroeira (2001), A Casa das Sete Mulheres (2003), Cabocla (2004) e A Diarista (2005).

Na Record, estreou em 2006, através de Bicho do Mato. No ano seguinte, destacou-se em Amo e Intrigas (2007). Esteve também em A Lei e o Crime (2009), Bela, a Feia (2009), Sansão e Dalila (2011), Fora de Controle (2012), Pecado Mortal (2013), Vitória (2014) e A Terra Prometida (2016). Seu último trabalho na casa foi Apocalipse (2017).

Em Amor de Mãe, Claudio estará em cena ao lado de nomes como Adriana Esteves, Taís Araújo, Camila Márdila, Chay Suede, Enrique Diaz, Fabrício Boliveira, Vladimir Brichta, Isis Valverde, Murilo Benício, Malu Galli, Letícia Lima, Débora Lamm, Erika Januza, Milhem Cortaz e Tuca Andrada, dentre outros. A direção artística é de José Luiz Villamarim.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.