Um dos nomes fortes do jornalismo televisivo, Edney Silvestre deixou a Globo em 31 de dezembro, e em seu derradeiro dia de trabalho na emissora carioca, o repórter homenageou sua rica histórica na casa com um vídeo.
VEJA ESSA
O repórter especial do Globo Repórter mostrou aos seus seguidores no Instagram os bastidores do canal da família Marinho. “Último dia na TVG [TV Globo]”, expôs. Edney ainda apostou em Encontros e Despedidas pela voz de Milton Nascimento.
Fátima Bernardes escreveu nos comentários sobre a falta que Silvestre vai fazer na casa. “Mas teremos mais tempo para encontros reais”, advertiu. “Já sinto saudades”, declarou Sandra Annenberg. “Gigante”, definiu Fábio Assunção. “Um abraço apertado”, mandou Erick Rianelli.
Edney Silvestre deixa a Globo após décadas
A saída de Edney Silvestre foi anunciada oficialmente por Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo da Globo, antes do Natal. Por meio de carta enviada via e-mail aos funcionários da Redação, o chefão afirmou que os dois trabalharam juntos no O Globo.
Para Kamel, o trabalho de Edney virou uma referência para os mais novos. Ao longo dos anos, Silvestre fez parte de reportagens importantes do Jornal Nacional, Fantástico, Globo Repórter e outros telejornais e jornalísticos da casa.
Edney foi correspondente da Globo em Nova York entre os anos de 1996 e 2002 e participou de coberturas como os atentados de 11 de setembro, em 2001. O mesmo repórter conduziu uma série de reportagens no Iraque antes da queda de Saddam Hussein.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].