Maurício Kubrusly, aos 77 anos, apareceu no Fantástico do último domingo (21) e provocou curiosidade no público. O ex-repórter da Globo deixou São Paulo em busca de paz e tranquilidade no sul da Bahia.
VEJA ESSA
Famoso por suas matérias no Me Leva, Brasil, Maurício foi diagnosticado com DFT (demência fronto-temporal). Romildo Ribeiro, barbeiro de um povoado no sul do estado do Nordeste, falou que conheceu o jornalista já bastante debilitado.
Em entrevista, Ribeiro afirmou que o novo vizinho melhorou em um ano por lá. “Ele está bem melhor agora”, avaliou ao UOL.
O profissional da região citou confusões mentais de Kubrusly durante conversas. “Ele fala uma coisa que não tem nada a ver [com o assunto]”, expôs.
Morando perto do mar, o ex-Globo está sempre acompanhado da esposa, Beatriz Goulart, caminha com dificuldade, mas tem a tranquilidade desejada para viver da maneira que pode em meio ao quadro evolutivo da doença.
Fora da Globo desde 2019, Maurício Kubrusly vive de forma pacata e longe da TV
Maurício Kubrusly deixou a Globo em maio de 2019. A saída ocorreu depois de 34 anos de trabalho. Naquela época, seis meses antes do fim do contrato, o funcionário pediu afastamento.
A justificativa para a saída antes do previsto foi por um problema de saúde até então não revelado. O Me Leva Brasil esteve ininterruptamente no ar pelo Fantástico entre 2000 e 2017. No último domingo, a presença de Maurício foi por meio de um vídeo caminhando pela praia.
Romildo Ribeiro contou no bate-papo com a reportagem que a televisão não é assunto na barbearia, mas sim notícias envolvendo o povoado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].