Globo homenageia ex-repórter Maurício Kubrusly e surpreende ao revelar grave doença dele

Maurício Kubrusly
Maurício Kubrusly recebeu homenagem muito especial no Fantástico (Imagem: Divulgação / Globo)

O Fantástico de ontem (20) surpreendeu o seu público ao revelar a situação de Maurício Kubrusly, 77, que é muito lembrado pelo quadro Me Leva, Brasil.

O ex-repórter da Globo está morando atualmente no sul da Bahia após ser diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT).

A revelação foi feita durante uma homenagem ao jornalista, dentro do documentário especial sobre os 50 anos da atração global, que tem sido exibido durante o mês.

“Maurício hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, simpático cachorro que o acompanha na praia”, ressaltou o dominical.

O Fantástico completou dizendo que ele deixou São Paulo “para mergulhar na natureza” depois do diagnóstico da doença.

“A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, concluiu.

Na reportagem, Pedro Bial até destacou que o ex-repórter do Fantástico “corria o Brasil com histórias extraordinárias” para mostrar toda a vivacidade do povo brasileiro.

A saída de Maurício Kubrusly da Globo em 2019

O jornalista deixou a emissora carioca em maio de 2019, após 34 anos de serviços prestados. Na época, o anúncio foi feito pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.

Mauricio Kubrusly, porém, já estava afastado das atividades profissionais por problemas de saúde havia alguns meses. O seu quadro ficou no ar no Fantástico entre 2000 e 2017.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]