Após apoio a Bolsonaro, Ratinho se manifesta pela 1ª vez sobre Lula na presidência

Ratinho

Ratinho falou sobre vitória de Lula (Imagem: Reprodução – SBT / Montagem – RD1)

Carlos Massa, o Ratinho, falou pela primeira vez sobre a vitória de Lula (PT) para presidente da República. O apresentador do SBT fez apoio público ao ex-presidente Bolsonaro (PL) durante o período eleitoral.

O comunicador declarou para o jornal Folha de S. Paulo que “acabou o jogo, as torcidas têm que ir para casa tocar a vida”. Ele ainda destacou que tanto o petista quanto o ex-presidente seguem falando como se estivessem nas eleições.

“Nós estamos no palanque, toda hora Lula falando de Bolsonaro, toda hora Bolsonaro falando de Lula. Pare. Vamos parar, vamos trabalhar pelo Brasil”, comentou.

Ratinho, que está de férias em sua casa na região de Orlando, nos Estados Unidos, no mesmo condomínio onde Bolsonaro está hospedado desde que deixou o Brasil, antes de concluir o seu mandato.

Segundo os rumores, o político é considerado uma presença indesejada dentro do condomínio na cidade norte-americana, por causa dos ataques em Brasília em 8 de janeiro. O contratado do SBT, porém, declarou que não há qualquer desconforto, mas que deseja que o ex-capitão descanse.

O jornalista também comentou que está torcendo para o Brasil e que, inclusive, se colocou à disposição para conversar com o petista quando ele quiser.

“Nós estamos no mesmo navio. Eu não quero que o Lula seja um mau presidente, quero que seja um bom presidente”, desabafou Ratinho.

Ele ainda negou ser bolsonarista e opinou que o ex-presidente era a melhor opção na eleição, porque, segundo ele, entregou melhor a economia do Brasil.

“Não sou bolsonarista, sou de centro-direita. Coincidiu de o Bolsonaro ser o candidato mais forte da centro-direita, da direita, sei lá. Coincidiu, mas eu não sou fanático, concordar com 100% do que ele faz? Não concordo”, afirmou ele, que garantiu discordar do modo como Bolsonaro conduziu a pandemia da Covid-19.

Ratinho apoiou Bolsonaro e já defendeu o golpe militar

O pai do governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), chegou a pedir os votos para o presidente da República. Na eleição, até falou em “quadrilha junta de novo”, referindo-se aos que formaram uma frente ampla de apoio a Lula.

Em 2021, o apresentador do SBT opinou em defesa de um golpe militar. O comentário foi feito durante um programa da rádio Massa FM.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]