Após As Aventuras de Poliana, Ivan Parente retorna em produção na TV e no teatro (Imagem: Osmar Lucas / Divulgação)
Grande parte do público infantil e adolescente conhece Ivan Parente da televisão, na pele de Lindomar em As Aventuras de Poliana, ou reconheça sua voz de dublagens da Disney, como o Lumiére, do live-action A Bela e a Fera.
VEJA ESSA
O ator também chamou a atenção por seus trabalhos como o Timão, do live-action O Rei Leão. Entre tantos trabalhos, ao longo de uma década o artista mergulhou na ludicidade de diversos contos que habitam o imaginário e encantou em papéis como Homem de Lata, Pinóquio e Capitão Gancho.
Em comemoração aos 20 anos da produtora Black & Red, Ivan retorna como convidado especial de O Mágico de Oz – que marca o primeiro musical montado pela Cia – na pele do Mágico. A produção está em cartaz desde o dia 10 de setembro, no Teatro Claro SP, do Shopping Vila Olímpia.
“Voltar para esse espetáculo após 10 anos fora da Cia é muito emocionante. Creio que lá eu tive a oportunidade de me testar como ator, como diretor e até como diretor musical. Não tem como apagar a influência de um artista tão importante como o Billy Bond de nossa vida”, pontuou o ator.
Ivan Parente também está em um novo projeto na televisão
Envolvido com projetos para crianças, Ivan se prepara para estrear em breve a segunda temporada de O Piano Mágico da Ju, exibido pela TV Cultura, no papel de Antonello.
Ele se junta à renomada musicista, pianista e solista Juliana D’Agostini e sua turma de bonecos, para cantar e contar histórias sobre o universo da música, com uma abordagem educativa e cultural, presente em cada um dos 40 episódios inéditos, previstos para serem exibidos a partir de outubro.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.