Após ataques de bolsonaristas, Maju Coutinho recebe o apoio de famosos

Maju Coutinho
Âncora do JH, Maju Coutinho é defendida por famosos após ataques (Imagem: Reprodução / Globo)

Maju Coutinho foi alvo de fake news após ter dito durante o Jornal Hoje da última segunda-feira (24) que nenhum membro do governo, inclusive o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), “prestou solidariedade às vítimas” do novo coronavírus durante a cerimônia Brasil Vencendo a Covid.

O Chefe do Executivo reclamou no Twitter da suposta fake news armada pela âncora, mas o fato de que nenhum nome do governo falou sobre o assunto foi comprovado. Ainda assim, robôs bolsonaristas lançaram uma campanha difamatória contra a jornalista da Globo.

Ontem (26), durante o JH, Maju reafirmou que “nenhuma autoridade do Governo prestou solidariedade às vítimas. Mas uma médica da Bahia, a doutora Raissa Soares, que não faz parte do Governo, pediu um minuto de silêncio e o pedido foi respeitado por todos os presentes, inclusive pelo presidente. Fica aqui o esclarecimento”.

Em resposta aos ataques, internautas criaram uma campanha pró-Maju, o #MajuMaravilhosa, que contou com a adesão de famosos. “Maju é maravilhosa e competente”, defendeu Marcelo Adnet. “A Maju é maravilhosa”, elogiou Miriam Leitão. “Maju é tudo de bom!”, exaltou Patricia Pillar.

“Viva uma das mulheres mais sensacionais do jornalismo e da minha vida”, escreveu a comentarista Natuza Nery. “Para você que é desinformado, foi uma médica que pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do Coronavírus. A iniciativa não partiu de nenhuma autoridade presente”, afirmou Cecília Flesch, da GloboNews.

Confira a repercussão na web:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com