Após atrito com Gottino, Gabriela Prioli desabafa e deixa a CNN Brasil

Gabriela Prioli

Gabriela Prioli desabafou nas redes sociais, após atritos com colegas do quadro Grande Debate, indicando saída da CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Ao que tudo indica, a CNN Brasil sofreu, neste domingo (29), a sua primeira baixa. Gabriela Prioli, destaque do quadro Grande Debate, exibido no jornalístico CNN Novo Dia, publicou em seu Instagram mensagens que sugerem seu desligamento do canal. Gabriela, que tornou-se queridinha das redes sociais – chegando aos TrendingTopics do Twitter com suas participações –, envolveu-se em uma polêmica com Reinaldo Gottino e Tomé Abduch na última sexta-feira (27).

Durante discussão sobre a política de drogas no Brasil, Gabriela foi constantemente interrompida por Gottino e Abduch. Prioli é mestre em direito penal, professora de pós-graduação em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em política de drogas, conforme destaca a revista Marie Claire. O “silêncio” imposto à ela pelos colegas causou comentários na web.

É justamente na rede que Gabriela Prioli vem ganhando relevância. Sempre por “jantar” – termo usado para rebater comentários com respostas assertivas e bem embasadas – os colegas do Grande Debate. O primeiro foi Caio Copolla, cujos argumentos em defesa de Jair Bolsonaro foram refutados por ela com veemência; Caio foi afastado da bancada no dia seguinte por apresentar sintomas do covid-19.

Os confrontos nos últimos dias se deram com Tomé Abduch, integrante do movimento Nas Ruas. A ascensão de Gabriela coincidiu com a subida de tom dos parceiros de bancada. Na última sexta, Reinaldo Gottino passou de mediador a debatedor.

Nas mensagens compartilhadas hoje, Prioli afirma que “os últimos dois dias foram de muita reflexão”. “Não é fácil ser firme no início de um projeto profissional, mas é impossível não me comportar segundo aquilo que eu defendo, apesar das possíveis consequências. Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma, estaria sendo hipócrita”, prossegue.

Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras”, continuou.

Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade”, complementa Gabriela Prioli, celebrando o crescimento do número de seguidores. “Nos posicionar é a forma que nós temos de conscientizar o mundo daquilo que nós consideramos fundamental”, conclui.

A CNN Brasil, conforme informações do jornalista Maurício Stycer, afirma que não recebeu nenhum pedido de demissão por parte da contratada até o momento. Abaixo, o confronto entre Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino no CNN Novo Dia da última sexta.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B-UkEpZhKIZ/

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.