Após atritos, Rafael Colombo e Alexandre Garcia são separados na CNN Brasil

CNN Brasil
Alexandre Garcia e Rafael Combo ficam separados na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Rafael Colombo e Alexandre Garcia, protagonistas de situações polêmicas na CNN Brasil, foram separados. A direção do canal de notícias tomou a decisão em meio ao clima nada amigável entre as partes em frente às câmeras.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, a partir desta semana, Elisa Veeck assume a responsabilidade de conduzir o quadro Liberdade de Opinião com o veterano. Colombo, por sua vez, vai para o Correspondente Médico.

A situação ficou pesada entre Alexandre e Rafael no dia 6 de maio. O âncora fez uma pergunta ao comentarista que o deixou tão irritado que fez o jornalista pró-Bolsonaro dar a entender que estava se demitindo.

“Mas na Constituição tem o direito à vida também, Alexandre. Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito à vida?”, questionou Colombo no final do quadro.

Do sorriso amarelo, Alexandre mudou o rosto por completo. Em tom sério, ele respirou fundo e se manteve em silêncio por quase 15 segundos, uma eternidade para uma TV, principalmente um canal de notícias.

Colombo pensou que Alexandre estava sem o sinal e se despediu: “Valeu, Alexandre!”. De repente, Garcia respondeu em tom provocativo. “Não sabia que eu estava sendo entrevistado”, ironizou.

“Desculpa, pensei que você não tivesse ouvido”, reagiu o âncora, que levou uma dura do veterano no ar. “Não sei se a gente volta”, disparou o comentarista como se estivesse sugerindo uma demissão ao vivo. “Ok!”, respondeu Rafael.

Em outra situação, a própria CNN Brasil puxou a orelha de Alexandre Garcia por causa de um tweet falso lido ao vivo por ele e envolvendo a recusa da doutora Ludhmila Hajjar para o comando do Ministério da Saúde.

“Alexandre, sobre o tweet que você falou da doutora Ludhmila Hajjar, nós entramos em contato com a assessoria de comunicação da doutora Ludhmila, e ela afirmou que esse tweet que você citou é um tweet falso”, constatou o âncora do telejornal.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›