Após atuar em Fina Estampa, ator vira churrasqueiro e abre produtora

Vitor Lucas - Fina Estampa
O ator Vitor Lucas, de Fina Estampa, mudou de profissão (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – Extra)

A novela Fina Estampa está de volta à telinha da Globo, após a suspensão de Amor de Mãe por causa da pandemia do coronavírus. Alguns artistas da trama nunca mais foram vistos, a exemplo do ator Vitor Lucas. Para quem não lembra, ele interpretou o personagem Leonardo, filho de Dagmar, Cris Vianna, e irmão de Leandro, vivido por Rodrigo Simas.

Na época, Vitor ainda era um adolescente. Atualmente com 27 anos, ele está casado e é pai de três filhos. Após a atuação, Lucas precisou exercer diversas profissões para sustentar a família, como cozinheiro, pizzaiolo, forneiro, garçom, e até o ano passado ele atuava como churrasqueiro na calçada de um dos restaurante dos tios.

Trabalhava das 8h às 21h, era muito cansativo. Mas é legal poder conseguir ter essa versatilidade e aprender outras profissões. O trabalho de ator é muito instável e incerto. A gente precisa ter um plano B, uma segurança, e está preparado para tudo. O que não pode é parar, desistir. Todo o trabalho é digno. Não é porque eu fiz novela das 8, fui a ator global e tal. Acabou o contrato, a vida continua, hora de aprender outra coisa“, ressaltou Vitor em entrevista ao jornal Extra.

Ele contou ainda que chegou a se preocupar com os trabalhos subsequentes ao de ator. “Para mim, foi uma superação muito grande. A gente vê casos de atores que saíram de novelas e entraram em depressão. Houve uma época, depois que a novela acabou, que eu passei por muita dificuldade porque eu não tinha coragem de arrumar um trabalho. Não tinha coragem de trabalhar com nada que tivesse relação com o público e que as pessoas me vissem, me reconhecesse”, revelou.

Apesar das dificuldades iniciais, o ex-ator afirmou que se adaptou a nova rotina: “Depois de um tempo, eu pensei que isso era uma bobeira minha, que eu tinha que usar isso a meu favor. Quanto mais as pessoas me reconhecerem, melhor para mim: ou eu vou vender mais, ou vou atender mais e servir de inspiração para alguns”.

Paralelamente a essas atividades, Vitor Lucas decidiu investir na área de produção audiovisual. Com isso, este ano, ele decidiu montar sua própria produtora, em Magé. “Sempre quis ter meu próprio negócio e abrir outros, e hoje, graças a Deus, consigo tirar o meu sustento e da minha família desse trabalho“, disse.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS