Antenada sobre tudo o que está relacionado com a crise no Leste Europeu, a CNN Brasil abriu a carteira e deu sinal verde para a ida de Mathias Broteiro à Kiev, na Ucrânia, na busca do melhor ângulo para a cobertura da iminente guerra entre o país e a Rússia.
VEJA ESSA
O repórter estava em Moscou, onde acompanhou de perto a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o encontro do político com o presidente Vladimir Putin. Mathias chegou na Ucrânia no último domingo (20).
O enviado da CNN Brasil já apareceu direto da capital da Ucrânia com as principais notícias sobre a chegada de tropas russas na fronteira do país.
Em uma de suas falas, Broteiro comentou sobre o iminente conflito entre os exércitos dos países e a preocupação visível da população.
“É fantástico estar no centro dos acontecimentos e muito importante observar as tenções pelos dois ângulos e como elas repercutem no mundo”, declarou o contratado da CNN.
Além da CNN Brasil, Band e Record enviam repórteres
A CNN Brasil foi a terceira emissora de TV do país a enviar um representante à Ucrânia. O jornalista Leandro Stoliar e o cinegrafista Luís Felipe Silveira, pela Record, foram os escolhidos para a viagem internacional.
Pelo lado da Band, o repórter Yan Boechat ficou encarregado do envio de material para o Jornal da Band, enquanto Stoliar Silveira ficaram responsáveis pelas imagens da situação na Ucrânia para o Jornal da Record.
No último sábado (19), a Record exibiu Stoliar em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, no nordeste do país. Os dois foram para a Ucrânia no dia 14 de fevereiro.
O correspondente internacional Sérgio Utsch, pelo SBT, foi para o país há poucos dias. Ele ficou isolado na Rússia depois do teste positivo para a Covid-19. Ele e mais repórteres brasileiros passaram pelo mesmo protocolo do governo russo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].