Após Band meter os pés pelas mãos, Marisa Orth fica na Globo e vai fazer novela

Marisa Orth
Marisa Orth vai entrar em elenco de nova novela da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Fora do ar desde o fim do Zorra, Marisa Orth foi um dos nomes cotados pela direção da Band para um novo sitcom idealizado pela emissora, mas engavetado até segunda ordem. Depois da novela com fim nada amigável, a atriz voltou suas atenções para a Globo.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Marisa Orth foi confirmada no elenco de Além da Ilusão, próxima novela das 18h estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Na trama escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Luiz Henrique Rios, a ex-integrante do extinto Sai de Baixo se chamará Margot, uma vedete. A entrada de Orth na novela foi mais um passo da produção na busca por novos atores após a saída de quase todo o elenco original.

De um lado

Além da Ilusão estava prevista para logo depois de Nos Tempos do Imperador, que por sua vez tinha data de estreia original para o primeiro semestre do ano passado. A pandemia prejudicou o cronograma da Globo.

O elenco do folhetim também foi prejudicado. Claudia Raia, Dan Stulbach e Thiago Lacerda estavam no elenco, mas foram designados para outros projetos. Apenas Larissa Manoela e Rafael Vitti não foram reposicionados. É a novela que marca a estreia definitiva da ex-SBT na Globo.

Nos Tempos do Imperador estreou no último dia 9 de agosto, com previsão de término em fevereiro do ano que vem.

Do outro

O comando do departamento Artístico da Band perdeu a mão, literalmente, em meio ao clima de novidades previstos para 2022.

Com investimentos no esporte em todos os segmentos, com a chegada de Faustão, além de uma possível volta da dramaturgia após anos na poeira, a emissora esqueceu de um ponto importante: o responsável pelo setor.

Sem um nome específico para o cargo, todos ganharam carta branca e ninguém tomou conta de nada. O caso criado com os ex-globais – além de Marisa, Miguel Falabella e Tom Cavalcante também negociavam o projeto – expôs uma guerra pelo poder nos bastidores do canal e inviabilizou qualquer contratação.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›