Após Band na TV aberta, Série B acaba com mistério e garante nova casa na TV paga

Série B

Série B garante nova casa na TV paga (Imagem: Divulgação / SporTV)

Depois que a Band confirmou a Série B do Campeonato Brasil na programação até 2024, foi a vez do anúncio para a TV por assinatura. Após muita conversa, a Brax vendeu os direitos de transmissão da segunda divisão da liga nacional de futebol para a Globo.

Vários meses de conversas foram necessárias antes do acordo final. O canal da família Marinho conseguiu o campeonato para a grade do SporTV, com jogos sempre às terças, sextas e sábado.

Assim como em negociações anteriores, a Globo colocou toda a sua força em busca do torneio, um dos principais eventos da programação do canal esportivo do conglomerado de mídia, que por sua vez venceu a Disney na disputa.

Nos bastidores, ficou certo que o valor oferecido pela Globo foi maior do que a chance de mais visibilidade na Disney, por meio da ESPN Brasil. Curiosamente e diferente da Band, que conseguiu dois anos, o Plim Plim fechou o acordo por apenas uma temporada.

Globo garante Série B no streaming

Além da TV paga, a emissora líder de audiência conquistou a Série B também para o streaming, por meio do Premiere. O pay-per-view perdeu público nos últimos anos em meio ao novo caminho dado pelo Esporte da Globo, que abandonou os campeonatos estaduais.

A duração curta do contrato foi motivada pela falta de times grandes na segunda divisão do Brasileirão. Cruzeiro, Grêmio, entre os maiores do último ano, conseguiram os pontos necessários para a Série A.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].