Após Band, RedeTV! também anuncia corte nos salários dos funcionários

RedeTV!

Em crise, RedeTV! anunciou cortes nos salários dos seus colaboradores (Imagem: Divulgação / RedeTV!)

A RedeTV!, através dos seus principais acionistas Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, anunciou aos diretores de todos os departamentos as medidas que imediatamente serão colocadas em prática para diminuir os custos operacionais da emissora, devido à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do UOL, diferentemente da Band, que vai aplicar cortes nos salários de pessoas jurídicas (PJ), os celetistas serão atingidos e sofrerão uma redução de 25% dos seus vencimentos.

Já os colaboradores que estão contratados como PJ, lê-se a maior parte dos âncoras de programas e telejornais, terão uma redução de 33%, para aqueles que se encaixem nesta categoria e recebem R$ 20 mil ou mais.

A decisão, que vale para todos os seus funcionários, deve se estender durante três meses. Além dos reajustes, alguns contratos também serão reavaliados.

Cabe lembrar que, anos atrás, a emissora sofreu um forte abalo financeiro. Conseguiu, porém, reerguer-se. Atualmente, o canal pontua bem com dois programas “terceirizados”: Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior às 18h, direto dos estúdios da TV ACrítica, situada no Amazonas; e A Tarde é Sua, conduzido por Sônia Abrão, produzido pela Câmera 5, propriedade dela e do irmão Elias.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.